Uma impressora dura, em média, de três anos. Mas você pode estender esse tempo, utilizando-a corretamente e tomando alguns cuidados para conservá-la.
16 junho 2014 |
Compartilhar
Receba gratuitamente nossas principais notícias no seu e-mail
A maioria das impressoras possui um sistema de limpeza que pode ser acionado na própria impressora. Então, procure fazer uma “faxina” periodicamente.
Falhas na impressão podem indicar que o cartucho esteja entupido. Sendo assim, retire-o e limpe-o com um tecido absorvente. Recoloque o cartucho e veja como a impressão será feita.
Se o problema persistir, pode ser que o cartucho esteja danificado. Isso é comum quando o equipamento fica muito tempo sem ser usado.
Por isso, imprima uma página colorida e outra em preto e branco pelo menos uma vez por semana, para manter a impressora sempre em operação.
Só remova o cartucho sem tinta quando tiver certeza de que irá recarregá-lo. A retirada pode facilitar a entrada de ar, que pode secar e entupir seus orifícios.
Ao manipular os cartuchos, evite ao máximo encostar os dedos no contato metálico, pois a oleosidade e a estática podem prejudicar ou danificar o circuito.
Evite usar folhas de papel com gramatura superior à recomendada no manual do fabricante, pois a impressora acaba sofrendo uma “sobrecarga”.A longo prazo, a tração do equipamento pode ser danificada.
Uma dica interessante para diminuir o consumo de tinta na hora de imprimir é selecionar o modo "impressão de Teste" (o nome da ferramenta, porém, pode variar conforme o modelo).
Se você quer imprimir um texto de uma página da Internet, mas não faz questão de imprimir asimagens que acompanham o conteúdo, pode fazer o seguinte: dar o famoso ctrl+C/crtl+V e imprimir a partir de um Bloco de Notas. Assim, você economizapapel e tinta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.