Notícia

Mouses não resistiram ao teste de queda

21 agosto 2014

21 agosto 2014

Periféricos da Bright e Leadership são os menos resistentes e com menos funções. Já os produtos da Microsoft e Logitech apresentam não só materiais de melhor qualidade, como também mais versatilidade, conforto e funcionalidades.

Levamos para o laboratório quatro categorias de periféricos: mouse sem fio, mouse com fio, base para notebook e combo (mouse e teclado). Foram 18 no total. E os submetemos a testes de usabilidade (instalação, limpeza, ergonomia etc.), resistência (à queda e a líquidos), eficiência entre outros. Marcas tradicionais, como Microsoft e, Logitech foram os melhores avaliados. Confira os destaques negativos e positivos de cada categoria.

 

Mouses com fio

Foram testados: Logitech Mouses M105, Microsoft Optical Mouse 200, Bright Mini Mouse Brasil Retrátil USB, Multilaser Colors M0141 e Leadership Mouse Bçack Ops 4576

Observações: Nenhum deles funciona no vidro. No teste de queda, o Leadership desmontou em duas das quatro primeiras quedas. Na quinta, uma peça interna do produto soltou e o mesmo deixou de funcionar.

Mouses sem fio

Foram testados: Microsoft Wireless Mobile Mouse 3500, Logitech Wireless Mini Mouse M187, Multilaser Mouse Lithium M0186, Bright Mouse Suíça e Leadership Mini mouse Black Óptico 7196.

Observações: O Microsoft foi o único que funcionou bem no vidro e que permite configurar o botão da roda de rolagem. Os mouses da Bright e da Leadership não vieram com pilhas. Nenhum dos modelos testados resistiu a 10 ml de água.

Combo (mouse e teclado)

Foram testados: Microsoft Desktop Wireless 3000, Logitech MK330 Wireless, C3 Tech K-W600 BK e Multilaser TC162.

Observações: O Microsoft se destaca por ter o teclado com maior número de botões de função (26 no total), contra dez do Logitech. Os teclados dos combos da Multilase e da C3 tech não tinham botões de função. No teste de queda, o mouse da C3 Tech foi o único a apresentar problemas.

Base para notebook

Foram testados: Multilaser Ac103, Cooler Master 300 Led, Bright 0339 e Leadership Dual Fan 795..

Observações: O modelo da Multilaser foi o que apresentou o ângulo mais amplo. E o Leadership nem tem ajuste de ângulo. A base da Bright parou de funcionar na sexta queda.


Imprimir Enviar a um amigo