Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

No-breaks não funcionam
Aparelhos não suportam computador e impressora juntos. Você pode tomar choque ao utilizar alguns deles.
03 novembro 2009 |

A maioria dos no-breaks não funcionam nem são seguros, pois não atuam numa falta ou oscilação de energia e oferecem risco de choque elétrico ou curto-circuito pela má qualidade da isolação interna. Testamos oito desses aparelhos, de 600 a 800 VA (potência suficiente para, pelo menos, um PC e uma impressora), e não encontramos nenhum modelo que valha a pena.

E o pior: três foram eliminados em nosso teste por apresentarem problemas de segurança. Pela potência de entrada que eles declaram ter, o uso com esses equipamentos não deveria ser um problema.

Porém, ao tentarmos  simular o que ocorre quando há uma queda total da energia elétrica (em que deveria ser ativada a função “no-break”), cinco produtos simplesmente se desligaram, sinalizando sobrecarga de equipamentos. Veja a matéria publicada na revista PRO TESTE nº 86 e veja todos os detalhes.

Leia também

carro-franquia-seguros-perda-total
plano-de-celular
Mais-barato-PROTESTE2

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.