Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Afinal, notebook ou netbook?
O computador portátil ganhou a preferência de quem precisa andar por aí e estar, ao mesmo tempo, conectado ao escritório, aos estudos e à Internet.
25 junho 2010 |

O computador portátil ganhou a preferência de quem precisa andar por aí e estar, ao mesmo tempo, conectado ao escritório, aos estudos e à Internet. E se você também deseja incrementar a sua vida com uma boa dose de praticidade, preste atenção antes de sair às compras – pois o computador que você tem em mente pode não servir para o que você precisa.

Identifique suas necessidades

A principal diferença entre um netbook e um notebook é o tamanho da tela, que interfere diretamente no peso do aparelho. Os notebooks pesam entre 2 a 2,5 kg, enquanto os netbooks testados (que são os maiores da categoria) não passam de 1,2 kg. Porém, esta vantagem na portabilidade implica em uma configuração mais enxuta nos netbooks, que não possuem leitor de CD ou DVD, têm menos memória que os notes e processadores mais lentos.

Configuração ideal

Para garantir que você conseguirá executar tarefas cotidianas que envolvam edição de imagens e visualização de filmes, prefira um notebook com pelo menos de 3 GB de memória RAM e com processador de velocidade inferior a 2 GHz e uma placa de vídeo com memória dedicada.

Leia também

casal-sonhando
plano-de-celular
shutterstock_1011076714

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.