Notícia

Novidades tecnológicas na Eletrolar Show

13 agosto 2013

13 agosto 2013

Diversos produtos foram apresentados em primeira mão na 8ª Eletrolar Show 2013. Entre os lançamentos, muitos produtos tecnológicos que prometem inovar o mercado. Confira aqui alguns dos lançamentos que chamaram atenção dos especialistas da PROTESTE que estiveram na feira.

A 8ª Eletrolar Show, a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e tecnologia do Brasil recebeu milhares de varejistas e consumidores para conhecer os lançamentos do mercado antes mesmo de chegarem às lojas.

Em meio a tantas novidades tecnológicas os especialistas da PROTESTE apresentam os produtos que mais chamaram a atenção como o roteador da marca D-Link, exposto na feira como o mais rápido do mundo. Os roteadores possuem a tecnologia 11AC, que faz com que eles atinjam a velocidade de 1,75 Gbps, quatro vezes mais rápida que a atual padrão (11N). Foram lançados três modelos em formato cilíndrico e com antenas embutidas.

O mais rápido é o Cloud Router DIR-868L Wireless AC1750, que alcança uma velocidade final de 1.75 Gygabits por segundo. Os aparelhos prometem tornar o compartilhamento de vídeos, fotos e músicas mais rápido e o usuário pode controlar a rede de qualquer lugar com acesso à Internet ou até mesmo pelo aplicativo instalado no smartphone.

Os roteadores possuem a nova tecnologia 11AC.
Outra novidade foi o lançamento de modelos de smartphones da marca Lenovoapós a aquisição da marca CCE. Os aparelhos começaram a ser vendidos em junho e acompanham o sistema operacional Android. O aparelho mais completo é o Motion.Plus SK504, com tela de 5 polegadas, dual chip, processador Qualcomm Snapdragon quadcore com 1.4GHz e 1GB de RAM, entre outras funcionalidades.
O smartphone top de linha é o Motion Plus SK504 com sistema Android.

Na feira foram apresentadas também novas empresas de aparelhos celulares como Niivo, Meu Celulares e Octo que prometem incrementar o segmento que movimenta mais de 3 milhões de unidades de aparelhos por mês.

Com o crescimento do segmento de smartphones a demanda de autonomia das baterias ganha espaço no mercado e aparecem cada vez mais modelos de baterias extras que, assim como HD externos, são uma opção para permanecer com seu gadget ligado mesmo sem disponibilidade recarregá-lo.

No segmento de notebooks destacamos a marca Megaware que apresentou um dos Notebooks (não ultrabook) mais finos do mercado brasileiro, o Meganote SlimBlack. O modelo vem com Windows 8, processador Dual-Core das primeiras gerações, 2GB de RAM e tela de 13 polegadas, os pontos negativos são que não possuem SSD e entrada USB 3.0.

A Lenovo também aproveitou a oportunidade da feira para apresentar sua linha de notebooks com modelos e características diversas como o dispositivo touchpad com dois botões invertidos que funcionam como um mouse convencional. O touchpad pode ser configurado para interpretar vários gestos em sua superfície como ações diferentes, mas é preciso praticar um pouco para usar com facilidade.

A linha de notebooks da Lenovo traz novidades como o touchpad.

Imprimir Enviar a um amigo