Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Opera ganha novas funções
A ferramenta agora traz bloqueador de propaganda, Facebook, WhatsApp, VPN e, nas compras pela Internet, ainda converte os valores em dólares em reais.
12 junho 2017 |
Browser Opera

O Google Chrome e o Microsoft Edge que se cuidem! O Opera – velho conhecido dos usuários antigos de computador – acaba de ser totalmente repaginado. Além de novo design, ele apresenta funções pouco ou nunca vistas em outros navegadores, como trazer o Facebook Messenger e o WhatsApp integrados. É só clicar nos ícones, localizados na barra lateral esquerda. E ainda é possível fixar a tela dos aplicativos, ou seja, você pode ficar com a janela de conversação aberta e navegar pela Internet usando outra. 

Na atual versão, o VPN (Rede Particular Virtual) também já vem integrado ao navegador. Desta forma, você consegue navegar pela Internet sem identificar a sua localização, além de prevenir alguns tipos de Malware. Outra novidade é o bloqueador de propaganda. Basta ativá-lo para navegar com mais agilidade por sites que ficam abrindo outros ou que tragam um número grande de anúncios na tela. 

Moça no notebook

Se você costuma fazer compras on-line em sites americanos e não é muito bom de matemática, pode comemorar. No novo Opera, é só marcar o valor em dólar que ele converte automaticamente para reais.  E tem mais!  Para quem gosta de ouvir música quando está na Internet, o navegador traz a opção “janela suspensa”. Para ativá-la, é só escolher um vídeo no YouTube, clicar na seta verde que fica em cima da produção e... Pronto! É só posicionar o vídeo em algum lugar que não atrapalhe a sua navegação.  Detalhe: a “janela suspensa” fica por cima até mesmo de outras janelas, mesmo que não seja o navegador Opera. Ficou com vontade de experimentar? Corre lá no site do Opera (www.opera.com) e baixe o navegador gratuitamente. Mas atenção: ele serve somente para o Windows
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

preco-galaxy-s7
minimo-cartao
uber-regulamentacao
limpe-seu-nome

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.