Tablet ou netbook. Qual é o melhor?
Isso dependerá de suas necessidades. Para ajudá-lo nessa decisão, reunimos quatro critérios-chave a serem considerados antes da compra.
12 junho 2012 |

Tablet e netbook são dispositivos desenvolvidos para combinar portabilidade com algumas funcionalidades dos computadores tradicionais. A escolha por um ou outro depende do uso que você fará e, claro, do valor que pretende gastar. Confira os critérios que selecionamos para ajudar nessa difícil decisão.

  • O que deseja fazer?

Se as suas principais necessidades são navegar na Internet, consultar e-mail, ver vídeos e fotos e escutar música, a escolha ideal é um tablet. Este dispositivo foi pensado muito mais para desfrutar conteúdos do que para criá-los.

  • O que você está acostumado a usar?

Podemos dizer que o netbook é uma versão compacta de um laptop, enquanto o tablet, com sua tela sensível ao toque, teclado virtual e sistema operacional com grandes ícones e sem navegador de arquivos, se parece mais com um grande smartphone.

Então, se você está acostumado com um computador convencional e não é muito adepto à mudança, o netbook será a melhor opção.

  • Vai levá-lo sempre com você?

Se vai precisar levar o dispositivo sempre com você, a melhor alternativa é o tablet. Ele é mais leve, menos volumoso e é confortável de usar. Além disso, um tablet com boa bateria oferece mais autonomia de uso. Sem falar que oferece mais mobilidade, como para usar em um táxi, por exemplo. Os netbooks são mais confortáveis se você estiver sentado e com uma mesa para apoiá-lo.

  • Quanto você quer gastar?

O orçamento é um fator essencial porque, neste momento, um tablet de boa qualidade pode ser consideravelmente mais caro que um netbook, que se tornou mais popular e com mais opções disponíveis no mercado.

Conclusão...

Se você está interessado em um dispositivo que pode ser levado para qualquer lugar, gosta da tela sensível ao toque e não tem necessidade de criar pastas para seus arquivos nem de se conectar com outros periféricos, a opção é por um tablet.

Mas caso esteja procurando por um dispositivo para substituir seu computador pessoal em qualquer lugar, deseja criar documentos, usar aplicativos, compartilhar e imprimir arquivos, a melhor escolha é um netbook.

Leia também

Zoom de cartão de crédito
Consumidor confuso
economizar
alimentação

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.