Notícia

Uso de ultrabook é maior em casa

01 fevereiro 2013

01 fevereiro 2013

Para a maioria dos usuários, o ultrabook ocupa o lugar de computador principal, espaço antes do desktop.

Ainda que os ultrabooks tenham como principal característica a portabilidade, por serem bem mais finos e leves que os notebooks comuns, 72% dos entrevistados usam seus computadores todos os dias em casa. O uso diário em ambiente não domiciliar é realizado por apenas 32% dos usuários.

Esses números se justificam pelo fato de 58% dos usuários terem o ultrabook como seu principal computador, posto que antes era ocupado pelo desktop (computador de mesa).

Poucos usam para jogar

As atividades offline – aquelas realizadas sem necessidade de conexão com a internet – mais realizadas pelos proprietários de ultrabook são as relacionadas ao ambiente empresarial, seguida pela visualização de fotos.

Quase nunca eles são utilizados para assistir filmes ou jogar. Ainda que sejam computadores com bons processadores e placas de vídeo, o público que os adquire são pessoas mais velhas e ativas no mercado de trabalho, não fazendo o perfil jogadores.

Quando estão em ambientes on-line, as três principais atividades são navegar na internet, enviar e receber e-mails e acessar as redes sociais.


Imprimir Enviar a um amigo