Notícia

Windows 10: veja quais foram as principais mudanças no sistema

15 janeiro 2016
windows

15 janeiro 2016

Na última versão do Windows a Microsoft mudou o posicionamento de algumas funções. Confira as dicas que reunimos para localizá-las e melhore sua experiência durante o uso.

No ano passado a Microsoft anunciou a chegada do Windows 10 e de la pra cá, muitos dispositivos já foram atualizados para a útltima versão do sistema operacional. Tendo em vista que ele é bem diferente das versões anteriores, preparamos um guia básico para facilitar a localização de algumas funções e te ajudar a decidir se vale a pena instalar o Windows 10 na sua máquina. 


Como encontrar os aplicativos e programas



Ao clicar no menu Iniciar (no símbolo do Windows) é possível visualizar os programas e aplicativos já que todos eles ficam nessa mesma aba. Caso queira procurar algo específico, você pode digitar as primeiras letras do nome do programa ou aplicativo. Além disso também é possível fazer a pesquisa direta considerando uma letra do alfabeto. 


Como colocar menu iniciar na tela inteira 


Se você foi usuário do Windows 8 e 8.1 e curtiu a ideia daquele menu iniciar que visualmente lembrava muito o Windows Phone, basta clicar o menu Iniciar, depois em Configurações > Personalização> Iniciar> e ative o “Usar iniciar na tela inteira”. 


Localizando Configurações e Painel de controle 


Uma das principais mudanças no Windows 10 é que várias funções como: rede e internet, horário e idioma e até mesmo dispositivos, foram centralizadas em “Configurações”. Sendo assim, caso precise mudar algo em seu computador é recomendável procurar primeiro por lá. Para acessar “Configurações”, clique no botão Iniciar e depois em “Configurações”. 

Já para acessar o "Painel de Controle" é preciso clicar com o botão direito do mouse em cima do botão Iniciar, para então encontrar a opção “Painel de controle”. 


Como acessar a central de ações 


A Central de Ações exibe notificações importantes e informações gerais sobre o sistema. Pela Central também é possível ativar ou desativar funções como Wi-Fi, brilho da tela entre outros. Anteriormente essas opções eram espalhadas e agora ficam organizadas e centralizadas no mesmo local

Para abrir a Central de Ações, basta clicar na "caixa de diálogo" no canto direito da barra de tarefas para ter acesso às informações. Já nos dispositivos touchscreen, você também pode deslizar o dedo a partir da borda à direita da tela, ou pressionar a tecla do símbolo do Windows + A. 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo