Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Windows 8: conheça o futuro
Veja as nossas primeiras impressões sobre o novo sistema operacional, com lançamento previsto para outubro de 2012.
12 junho 2012 |

Rico em ícones coloridos, telas deslizantes e aplicações ao ritmo dos dedos, a nova interface Metro da Microsoft foi criada principalmente para os tablets e smartphones com tecnologia touch screen.
Recentemente a Microsoft disponibilizou a versão gratuita para download (Windows Consumer Preview) do novo sistema operacional Windows 8. Confira as nossas primeiras impressões sobre essa novidade tecnológica.
Descubra os pontos fortes e pontos fracos do Windows 8
Entre os pontos fortes, destaca-se a boa integração em dispositivos com telas touch screen. O ponto fraco é a sua utilização inicial, que não é muito simples, mesmo para quem escolhe a versão clássica da interface.
Novidades na interface do usuário para telas touch screen
A grande novidade é a nova interface Metro UI (User Interface), semelhante à versão do Windows para smartphones. Ela é composta por ícones coloridos, telas deslizantes e aplicativos para utilização com a ponta dos dedos. Também é possível usar esta interface em computadores tradicionais através do mouse e do teclado. Contudo, o modo de utilização é totalmente diferente se compararmos ao que estamos habituados e requer bastante treinamento.
Versão clássica da Microsoft sem a tecla “Start” no Desktop
Como alternativa ao Metro UI, a Microsoft disponibiliza uma versão clássica da interface Desktop. Apesar da familiaridade, ela sofreu mudanças importantes como o desaparecimento do botão “Start” com todas as suas funcionalidades. As mesmas funções são acessíveis no menu que surge quando se posiciona o cursor num dos cantos da tela. Sem o botão “Start”, algumas operações ficam mais demoradas, como deixar o computador em stand-by.
Lançamento da versão definitiva da interface Metro UI
Esperamos que a Microsoft considere estas observações antes do lançamento da versão definitiva do Metro UI, prevista para outubro de 2012, e que o resultado atenda às expectativas do usuário em relação ao Windows 8.

Leia também

virtus-crash-test
apple
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.