A segunda geração do iPad, ainda sem previsão de chegada ao Brasil, inclui melhorias no design, no desempenho e nas aplicações. Mas alguns avanços esperados não aconteceram, o que gera dúvidas sobre se os tablets da Apple seguirão sendo referência. Ainda mais com a chegada de modelos de outras marcas.
Melhor design
Sem porta USB
Preço não divulgado no Brasil
O iPad 2 deve ter o mesmo preço do iPad na época do seu lançamento nos EUA (cerca de R$ 1500 para o de 16GB). O preço do antigo (16GB) baixou R$ 250, enquanto os outros tiveram reduções de R$ 200.
Concorrência acirrada
A Apple ainda se mantém à frente dos outros fabricantes por causa de sua concepção inovadora e do seu popular App Store. Mas o seu novo tablet tem deficiências e outros concorrentes tentarão abocanhar parte desse mercado.
A LG Optimus, o Galaxy Tab Samsung 10 " e o HTC Flyer são alguns tablets que devem chegar nos próximos meses. Em seguida virão a Motorola Xoom e o HP Touchpad.
Já existem alternativas de tablets ao iPad no mercado, com preços mais acessíveis. No entanto, muitas vezes esses aparelhos deixam a desejar em aspectos como desempenho e má qualidade da tela de toque.
Nosso conselho é que, quando em dúvida, e antes de comprar um tablet, você o experimente com calma ainda na loja.