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Usuários avaliam seus tablets

27 agosto 2012

27 agosto 2012

Qual é o perfil dos proprietários? E como eles usam o dispositivo? Pesquisa da PROTESTE revela os hábitos desses consumidores.

Satisfeito com seu tablet?

O mercado dos computadores de mão, os tablet PCs, está tão aquecido que é esperada a venda de 164 milhões desses aparelhos nos próximos dois anos.

Tendo em vista esse crescimento, realizamos uma pesquisa para conhecer as experiências de mais de mil proprietários de tablets em cinco países: Bélgica, Brasil, Espanha, Itália e Portugal.

Preferência por tablets é masculina

A grande maioria dos usuários desse dispositivo é constituída por homens com idade média de 46 anos: 81,4%. No Brasil essa idade cai para cerca de 40 anos.

Um bom número - 34% -, dos brasileiros entrevistados ganhou seu tablet de presente. Já aqueles que precisaram pagar pelo aparelho o compraram principalmente pela Internet.

Maioria usa seu aparelho todos os dias

E o uso: será constante ou apenas esporádico? Nossa pesquisa mostra que 64,7% dos usuários utilizam seus tablets diariamente

As atividades mais rotineiras são surfar na Internet e ler e enviar e-mails. E as funções menos utilizadas são ver vídeos e realizar ligações telefônicas.

Confira as tendências de uso do tablet por seus usuários:

INSERIR GRÁFICO (ABAIXO E EM ANEXO)

Donos de iPads estão mais satisfeitos

Pioneiro no segmento e muitas vezes ainda associado ao próprio termo tablet, o iPad, da Apple, continua agradando a seus usuários. Donos de iPads e iPads 2 são os mais felizes, seguidos por quem optou pelos modelos Galaxy Tab 7 e Galaxy Tab 10, da Samsung.

Cerca de 50% dos entrevistados têm a primeira versão do tablet da Apple. E são eles os mais satisfeitos com seus aparelhos. Em uma escala de até 100, o iPad recebeu nota 84,8, seguido pelo iPad 2 (83,5) e pelo Galaxy Tab 7 (81,8).

O sistema operacional Apple iOS foi o mais bem avaliado, com nota 83,3.

Problemas resolvidos

As principais dificuldades encontradas pelos usuários em todos os aparelhos foram relativas à estabilidade da conexão de Internet, tanto no acesso quanto ao realizar downloads e uploads.

Os proprietários que mais recorrem a ajuda são os que apresentam dificuldades para iniciar o tablet (50%) e com problemas de visibilidade na tela (45,7%).

A assistência técnica do Galaxy Tab7 é a mais eficiente, resolvendo completamente 72% dos problemas apresentados.


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