Notícia

Acerte na TV por assinatura e poupe R$ 800

23 fevereiro 2015

23 fevereiro 2015

O pacote ideal de TV por assinatura, e com o preço mais em conta, está ao alcance de suas mãos. Confira as dicas da PROTESTE e descubra quais são os planos que apresentam o melhor custo-benefício para quatro perfis distintos.

Escolher um plano de TV por assinatura pode ser uma tarefa complicada, já que são várias as opções existentes no mercado. Por isso, a PROTESTE pesquisou diversas operadoras para indicar os pacotes com seus canais preferidos, com o melhor custo-benefício e ainda com a possibilidade de poupar mais de R$ 800 por ano


COMPARE PLANOS DE TV POR ASSINATURA


Os perfis pesquisados foram: Simples, Cinema, Esportes e Casa com Crianças. Confira abaixo os resultados para São Paulo e Rio de Janeiro e para outros estados.

Existe plano por menos de R$40

Os planos básicos disponibilizados pelas operadoras são uma saída para quem deseja pagar um preço mais em conta pelo serviço de TV por assinatura. Mais baratos, eles variam de R$ 39,90 a R$ 79,90 (confira detalhes abaixo). Entretanto, antes de contratar, certifique-se de que ele é condizente com a grade de seu interesse. 


  

Pacotes promocionais e canais de cortesia

Sobre os canais considerados cortesia, tenha em mente que eles podem ser retirados do ar, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Fique atento também às operadoras que oferecem preços promocionais durante os primeiros meses de contratação. Alguns consumidores reclamam que, depois desse período, o plano passa a ter valor igual ao do concorrente. Por outro lado, ao final do primeiro ano de contrato, o preço promocional pode, sim, significar uma economia expressiva.


Saiba como escolher o melhor plano para você

Para encontrar o plano de TV por assinatura mais adequado ao seu perfil e também ao seu bolso, faça uma busca personalizada no comparador de TV por assinatura. Basta você indicar o estado onde mora, escolher os canais de sua preferência e aguardar o resultado. 

Veja abaixo como fazer a pesquisa:



Garanta seus direitos de consumidor

Após definir o plano certo para você, lembre-se: é importante pedir à operadora todas as condições por escrito antes de contratar o serviço. E, sempre que entrar em contato, anote a hora, o nome do atendente e o número do protocolo. 

Caso o problema demore a ser resolvido, envie uma carta ou e-mail à empresa. Forneça esses dados e relate o ocorrido.

Se isso também não funcionar, reclame na Anatel. Entre ainda em contato com a PROTESTE para que possamos auxiliá-lo. E guarde protocolos de problemas recentes, mesmo que tenham sido solucionados. Eles ajudarão a mostrar que as falhas da empresa são recorrentes.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo