Escolher um plano de TV por assinatura pode ser uma tarefa complicada, já que são várias as opções existentes no mercado. Por isso, a PROTESTE pesquisou diversas operadoras para indicar os pacotes com seus canais preferidos, com o melhor custo-benefício e ainda com a possibilidade de poupar mais de R$ 800 por ano.
COMPARE PLANOS DE TV POR ASSINATURA
Os perfis pesquisados foram: Simples, Cinema, Esportes e Casa com Crianças. Confira abaixo os resultados para São Paulo e Rio de Janeiro e para outros estados.
Existe plano por menos de R$40
Os planos básicos disponibilizados pelas operadoras são uma saída para quem deseja pagar um preço mais em conta pelo serviço de TV por assinatura. Mais baratos, eles variam de R$ 39,90 a R$ 79,90 (confira detalhes abaixo). Entretanto, antes de contratar, certifique-se de que ele é condizente com a grade de seu interesse.
Pacotes promocionais e canais de cortesia
Sobre os canais considerados cortesia, tenha em mente que eles podem ser retirados do ar, a qualquer momento, sem aviso prévio.
Fique atento também às operadoras que oferecem preços promocionais durante os primeiros meses de contratação. Alguns consumidores reclamam que, depois desse período, o plano passa a ter valor igual ao do concorrente. Por outro lado, ao final do primeiro ano de contrato, o preço promocional pode, sim, significar uma economia expressiva.
Saiba como escolher o melhor plano para você
Para encontrar o plano de TV por assinatura mais adequado ao seu perfil e também ao seu bolso, faça uma busca personalizada no comparador de TV por assinatura. Basta você indicar o estado onde mora, escolher os canais de sua preferência e aguardar o resultado.
Veja abaixo como fazer a pesquisa:
Garanta seus direitos de consumidor
Após definir o plano certo para você, lembre-se: é importante pedir à operadora todas as condições por escrito antes de contratar o serviço. E, sempre que entrar em contato, anote a hora, o nome do atendente e o número do protocolo.
Caso o problema demore a ser resolvido, envie uma carta ou e-mail à empresa. Forneça esses dados e relate o ocorrido.
Se isso também não funcionar, reclame na Anatel. Entre ainda em contato com a PROTESTE para que possamos auxiliá-lo. E guarde protocolos de problemas recentes, mesmo que tenham sido solucionados. Eles ajudarão a mostrar que as falhas da empresa são recorrentes.
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