Notícia

Comprar televisão 4K ainda não vale a pena

28 janeiro 2016

28 janeiro 2016

A nova tecnologia Ultra HD 4K já chegou no mercado há algum tempo. No entanto, será que já vale a pena o investimento?

As TVs 4K ainda estão com preços muito elevados tanto em lojas físicas quanto virtuais. E além do preço, existem outros fatores que não justificam a compra de um aparelho desta modalidade. Confira abaixo alguns motivos para não investir neste aparelhos.


COMPARE TELEVISÕES DE ALTA DEFINIÇÃO


O fato é que ainda não existe conteúdo 4K suficiente para justificar a compra de uma TV com esta tecnologia. Nem mesmo para assistir vídeos no Netflix e Youtube.



No caso de transmissão de vídeo por streaming  é necessário uma conexão de Internet muito rápida para assistir vídeos em 4K, pois a quantidade de dados é enorme.


Os testes da PROTESTE revelam que a qualidade da imagem não está atrelada ao 4K, mas sim ao contraste, brilho, fidelidade de cores e erros de imagem como trepidação, pixelização, entre outros...


Uma TV Full HD pode ter qualidade de imagem melhor do que uma 4K e existem vários casos assim em nosso comparador de televisões.



Vale a pena pesquisar por que uma TV 4K custa, em média, quase três vezes mais do que uma televisão Full HD do mesmo tamanho.




Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo