Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Copa do Mundo: veja boas opções de TV's para assistir aos jogos
Este pode ser um bom momento para comprar um modelo com a tecnologia 4K, que caiu bastante de preço.
28 maio 2018 |
shutterstock_430384663

A maioria dos torcedores brasileiros não pode comprar uma passagem para a Copa do Mundo da Rússia, certo? Para esses, o jeito é investir em uma boa TV que transmita da forma mais fiel possível os melhores lances da competição.

Os modelos 4K cumprem bem essa função, ainda mais aqueles com telas grandes. Por isso, nosso teste mais recente se deteve a modelos com telas de 55 a 60 polegadas. 

A PROTESTE te mostra quais são os melhores eletrônicos do mercado. Associe-se! 

Porém, fique atento: elas são ideais para quem tem salas amplas ou para ambientes externos, como churrasqueiras ou salões de festa.

 

 shutterstock220284694

 

Maioria tem boa imagem

A qualidade de imagem foi o critério com o maior peso em nossa avaliação. Só três modelos foram considerados aceitáveis nesse item: o da Panasonic, o da Philips e o Samsung UN55MU6500.

Os outros foram considerados bons, tendo se saído bem na qualidade HD e na fluidez e na uniformidade de imagem na tela. Veja como testamos as televisões. 

 Compare características, preços a avaliações de dezenas de modelos em nosso comparador de TV's 

O modelo da Panasonic e o Samsung QN55Q7F, contudo, se destacaram quanto à fluidez.

 

 shutterstock307849607

 

Equipamentos com uniformidade de imagem  

Verificamos ainda se as cores e a luminosidade eram uniformes em toda a tela. Todos os aparelhos se saíram bem, embora pudessem ser melhores se não vazassem luz na parte traseira da tela.

Cinco dicas incríveis para atualizar sua Smart TV

A segunda característica fundamental que uma TV precisa ter (especialmente em jogos de futebol) é uma boa qualidade de som. Por isso, avaliamos a altura e a qualidade do som em três situações: músicas nos estilos pop e clássico e cenas de filmes de drama.

Os principais destaques foram os modelos LG 55UJ6545 e os da Samsung, QN55Q7F e UN55MU7000.

 

 shutterstock1092152588

 

Elas são grandes, porém fáceis de usar

De um modo geral, as TV's testadas são fáceis de usar. Além do manual em papel, a maioria também oferece as instruções dentro da própria TV, o que pode facilitar algumas pesquisas. Assim, na tela, vão aparecer guias e passo a passo

Também checamos a qualidade das funções Smart. Avaliamos a possibilidade de personalizar os conteúdos, a loja de aplicativos e sua velocidade de navegação.

Apesar de vários produtos serem da mesma marca, as suas lojas de aplicativos e o funcionamento da Smart TV variam um pouco devido à versão do sistema operacional e da família do equipamento.

Mas não é complicado usar as lojas, porque elas possuem a mesma filosofia daqueles voltadas aos smartphones.

Saiba como limpar a tela da sua TV corretamente 

Em relação às conexões, os modelos avaliados já possuem sintonizador digital integrado de fábrica e estão aptos a receber o sinal digital. Eles também possuem capacidade de conexão Wi-Fi.

  melhor-do-testeqn55q7f

        Samsung QN55Q7F - Melhor do Teste 

 

É possível deixar as imagens ainda mais vívidas 

Além  de adquirir um dos aparelhos que sugerimos, você pode fazer algumas configurações para tornar as imagens ainda mais vívidas.

Função esporte - Para a Copa, nossa dica é você usar a "função esporte", Trata-se de uma equalização de som e ajuste de cores que melhora a experiência de se assistir a um jogo de futebol.

Está presente em praticamente todas as TVs atuais. Vale saber, contudo, se você realmente vai se adaptar a essa configuração. Ela aumenta muito o tom de verde e eleva o volume da torcida. 

Faça um teste para ver se vai gostar. Caso não se adapte, opte pelo modo "vívido" ou "dinâmico" da TV, os quais garantem mais contraste para as cores.

br-uhdtv-mu6100-un55mu6100gxzd-frontblack-65821899

         Samsung UN55MU6100 - A Escolha Certa 

 

Aplicativo Interessante - O canal Sport TV, em parceria com a Samsung, vai lançar um app que transmistirá as imagens dos jogos em 4K com conteúdo em HDR (High-Dynamic Range) em alguns modelos.

O lado bom: o 4K, em conjunto com o HDR, fará a diferença na definição e qualidade da imagem. O lado ruim: o app vai gerar um atraso entre a cena passada na TV aberta – até mesmo maior do que na TV fechada. É o famoso delay.

Assim, seus vizinhos acabarão gritando "gol" antes de você. Fique de olho no mercado, porque podem surgir outras parcerias entre emissoras e fabricantes.

 smart-tv-comparativo

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Leia também

gps-dois
tv-de-tubo
protetor-solar-home
panela-de-pressao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.