Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

De analógico para digital: prepare-se para essa mudança
Na cidade de São Paulo, o fim da TV analógica se aproxima. A expectativa é a de que isso aconteça em 29 de março e, até o fim de 2018, todo o país terá realizado a mudança de sinal analógico para digital. Veja nossas dicas e fique por dentro do assunto.
25 março 2017 |

Como saber se o meu sinal é analógico?

• Fique de olho na tela: alguns canais da TV aberta informam, com símbolos, que o sinal recebido é o analógico.
• Se sua TV for widescreen (aquela tela mais esticada), e o sinal analógico, aparecerão duas tarjas pretas nas laterais.
• Saiba que televisões antigas, principalmente as conhecidas como “tubão”, que já deixaram de ser produzidas há tempos, não possuem o sinal digital.
• Quando a antena da televisão tem alguma interferência, e fica difícil assistir à programação devido a “chiados” e à falta de cor, a transmissão é analógica. Em caso de perda de sinal, a transmissão digital desaparece totalmente, ou fica travando – sem que haja chiado.

TV

Identifiquei que o meu sinal ainda não é digital. O que fazer?

• Se isso acontece porque sua TV é muito antiga, você terá que comprar uma nova. Caso não possa, é necessário adquirir um conversor digital para TV. Existem diversos modelos no mercado, que custam de R$78,30 até R$157,99. 
• Se a sua TV é nova, e o problema for a antena, será preciso trocá-la por uma antena digital UHF
• Pode ser que você esteja recebendo sinal analógico da sua operadora de TV. Nesse caso, entre em contato com a empresa e solicite a troca. Isso pode gerar  mudança no plano contratado. 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

shutterstock_1011076714
img-plano-saude1
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.