Notícia

Descubra tudo sobre a tecnologia Ultra HD 4K

16 julho 2013

16 julho 2013

A nova tecnologia Ultra HD 4K já se encontra no mercado, com preços bastante altos. No entanto, será que vale a pena o investimento?

Chegaram ao mercado brasileiro as SmartTVs com tecnologia 4K, que oferecem imagens com 4 vezes mais resolução que as atuais Full Hd. Essa resolução diminui a pixelização, que é o efeito que faz com que o usuário enxergue os minúsculos pontos que formam a imagem na tela da TV. Tal problema é comum com o 3D ativado e gera desconforto visual e até mesmo tontura nos usuários mais sensíveis.

Essas TVs possuem 84 polegadas, tecnologia 3D e custam mais caro que um automóvel ou até um imóvel. O modelo XBR-84X905 da Sony, por exemplo, custa R$99.900, e a LG84LM9600, mais em conta, sai por R$44.999.

O mais contraditório dessa nova tecnologia é que ainda não há um gerador de sinal 4K para reproduzir imagens com tanta qualidade. Um player Bluray consegue gerar imagens Full HD, mas para assistir filmes nesse formato não é necessário investir tanto dinheiro. A Sony já anunciou um player 4K para o mercado norte-americano; embora não haja previsão de lançamento, o preço estimado é de U$699.

No momento não vale a pena pensar em comprar uma TV 4K por dois motivos: por causa do preço absurdo e pela falta de conteúdo dessa tecnologia. A dica é esperar alguns anos para o preço baixar e mais conteúdo ser lançado.

Essas TVs possuem 84 polegadas, tecnologia 3D e custam mais caro que um automóvel.

Imprimir Enviar a um amigo