Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Escolha a TV que tem mais a ver com você
Smart TV ou televisor convencional? Opte por aquele que está de acordo com as suas necessidades.
23 janeiro 2013 |

Na dúvida entre levar para casa uma Smart TV ou uma televisão convencional tenha em mente o que você espera do aparelho. Se o objetivo se restringe a assistir ao noticiário ou à novela, dê preferência à segunda alternativa. Esses televisores também foram analisados em nosso teste, e alguns provaram cumprir muito bem o seu papel. No comparador de TVs você pode escolher qual produto melhor se adequa ao seu bolso e ao seu perfil.

Ao se falar em televisão, a qualidade da imagem é assunto de extrema relevância e, nesse quesito, as TVs não deixam a desejar, sejam elas smart ou tradicionais. A qualidade da imagem 3D foi bem conceituada na maioria das televisões que possuem essa tecnologia.

Em relação ao som, nenhum dos modelos alcançou 80 decibéis de volume. A notícia tende a agradar aos ouvidos, pois esse valor não prejudica a audição. As TVs Philips e Samsung (exceto a UN32F5500) se saíram bem no critério qualidade do som. Já as falas e as músicas emitidas pelas marcas Sony, Panasonic e LG não se mostraram tão apuradas.

É fácil executar as funções básicas

No momento de montar o aparelho, não há motivo para preocupação. É fácil instalar os suportes das TVs, assim como fazer a busca automática ou manual por canais e usar outras funções básicas. Os controles remotos não apresentaram problemas, embora o da marca LG tenha sido considerado aceitável – além de grande, não há diferença de cores nos botões.

Quando conectada à TV Digital, a televisão deve ter disponível um guia de programação, cujas informações são enviadas pelas emissoras. Na maioria das amostras, não houve dificuldade na consulta a esse sistema. Philips e LG foram as únicas mal avaliadas nesse quesito.

Para gravar o seu programa preferido e assisti-lo quando você desejar, não existem segredos. Basta plugar um pen drive ou um HD externo nas portas USB da televisão – dos aparelhos testados, somente a série 6100 da Samsung, além das TVs LG e Panasonic, não possuem essa função.

Leia também

minimo-cartao
familia-comemorando
alimentação
azeite-proibido

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.