Notícia

Na Copa não se iluda com as TV' s 4K

09 junho 2014

09 junho 2014

Confira a opinião da PROTESTE sobre as novas TV´s 4K e entenda por que os aparelhos Full HD ainda são a melhor opção para quem deseja investir em um aparelho top de linha para assistir os jogos da Copa.

A Copa do Mundo chegou e as novidades tecnológicas prometem deixar os jogos ainda mais emocionantes. Porém, é preciso avaliar os prós e contras antes de investir em produtos recém-chegados no Brasil, como as TV´s com tecnologia 4K.

O diferencial das TV´s 4K, também conhecidas como Ultra HD, é a resolução de 3840 x 2160 pixels, quatro vezes maior que de uma tela Full HD, de 1920 x 1080 pixels.

Além da resolução superior, as TV´s em Ultra HD também possuem maior espaçamento de cores. Estes fatores podem resultar em imagens mais bonitas, mesmo não sendo possível enxergar todos os pixels.

Outra característica comum destas TV´são os monitores de tamanhos grandes. Não existe no mercado uma TV 4K de 32 polegadas, por exemplo. E por isso, os preços já tendem a ser elevados, custando mais de R$ 8.000 reais.

Além do valor altíssimo do produto, existe outro fator que pode não compensar a compra. O fato é que ainda não há nenhuma fonte de imagens 4K para alimentar este tipo de TV, ou seja, não será possível, por enquanto, ter uma imagem verdadeiramente 4K.

Alguns serviços de streaming como Netflix e Youtube anunciaram que talvez esse ano iniciem transmissões em 4K, mas mesmo assim não justifica o investimento.

Uma opção destes televisores com tecnologia 4K é o recurso interno para converter a imagens Full HD para Ultra HD. Desta forma, a imagem fica melhor, porém não chega perto da verdadeira resolução 4K.

A PROTESTE alerta! Não é o momento de comprar uma TV 4K, já que no Brasil ainda não existe programações disponíveis para esta tecnologia.

A dica é esperar a novidade se estabelecer no mercado brasileiro e aguardar o preço diminuir. Nada justifica gastar R$10 mil em uma TV 4K, pois por um valor cinco vezes menor você pode comprar uma TV com o monitor do mesmo tamanho em Full HD.

tv-4k-copa-proteste
Vamos torcer para na próxima Copa do Mundo o Brasil já ter programações disponíveis para esta tecnologia. (crédito: site sony)

Imprimir Enviar a um amigo