Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Smart TV: vale a pena comprar?
Segundo estudo, nem metade dos usuários recomendaria a compra do produto.
05 novembro 2012 |

Nem metade dos usuários recomendaria a compra de uma Smart TV, segundo pesquisa realizada com consumidores de Brasil, Portugal, Espanha, Itália e Bélgica. Por isso, pense bem antes de fazer o investimento em uma TV nova, e em quais funcionalidades vai realmente utilizar.

A tecnologia da Smart TV não incorpora apenas as características da televisão convencional, mas também diversas possibilidades para a utilização de diferentes dispositivos como o tocador de Blu-ray, consoles de games entre outros.  Além disso, é possível instalar aplicativos e usar o aparelho para acessar a Internet.

A maioria das pessoas compra a Smart TV para substituir o aparelho de TV anterior, enquanto que apenas 8% compram especificamente para usar as facilidades exclusivas deste modelo. E, elas usam, principalmente, a Smart TV para assistir a programas de TV tradicionais: o relato de atividades na Internet inclusive o uso de aplicativos são pouco comuns.

 

As características mais apreciadas nas Smart TVs são a qualidade da imagem, a definição das cores, o brilho da tela e o funcionamento (técnico) da TV. Nenhuma delas é especificamente ligada com as novas possibilidades deste tipo de eletrônico. As variáveis menos apreciadas são todas diretamente ligadas à nova tecnologia da Smart TV: facilidade de escrita no navegador, comando por gestos, comando por voz, os aplicativos e a função nuvem.

Mesmo assim, a satisfação geral é boa. Mas, em relação ao uso específico dos aplicativos de Internet, o resultado é muito inferior quando comparado ao do uso tradicional da TV.

Leia também

celular-perdido
tv-de-tubo
bitcoin-o-que-e
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.