Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Saiba como transformar a velha TV de tubo em uma Smart TV

Sim, isso é possível! Basta você comprar um adaptador de HDMI, aderir a um serviço de streaming de vídeos e seguir nossas dicas abaixo.

11 outubro 2017 |
tv-de-tubo
Se você ainda tem TV de tubo, sabe que os antigos aparelhos têm um sério defeito: a falta de uma conexão HDMI. Atualmente, todos os periféricos de televisores usam essa conexão e a falta dela traz algumas limitações. Sem ela, é impossível usar, por exemplo, o Chromecast (dispositivo de streaming de vídeos). E isso, para quem adora ver a programação do Netflix e do YouTube, é uma tristeza...
Mas calma! Caso você ainda queira manter a sua antiga TV de tubo, dá para remediar a situação. Basta colocar no aparelho um conversor/adaptador de RCA AV para HDMI. Em outras palavras, trata-se de um pequeno conversor onde você entra com os cabo AV (aquele com três pontas coloridas – amarela, branca e vermelha) e na saída há uma entrada HDMI. 
Dessa maneira, um periférico que necessite dessa conexão já poderá ser conectado. Por exemplo, é só acoplar o Chromecast, fazer as configurações necessárias e usufruir de sua TV de tubo com as funcionalidades de Smart TV. O adaptador de RCA AV pode ser encontrado nas lojas varejistas on-line, a partir de R$ 50. Já o Chromecast tem preço mínimo de R$ 250. Porém, se apesar de nossa dica você estiver pensando em trocar sua TV por uma mais moderna, veja aqui a comparação de diversos modelos e preços para fazer uma boa escolha.
 
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

apple
gps-dois
postos-de-gasolina-rj
guia-supermercados

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.