Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

TV LCD e conversor: transmissão detalhada
Modelos HD e Full HD permitem imagens diferenciadas, mas você precisará de reprodutores de blu-ray para aproveitar o máximo.
26 maio 2011 |

Se você ainda não comprou uma TV LCD, a Copa pode ser uma boa desculpa. E se a sua cidade estiver habilitada para receber sinais digitais, poderá assistir em detalhes, já que o evento será transmitido em alta definição.

Por isso, a PROTESTE avaliou os principais modelos do mercado. Veja nossas conclusões:

Não confunda TV digital com HD
Os televisores HD ou Full HD usam o novo formato, mas só as TVs com conversor integrado podem receber e decodificar o sinal digital. Nos aparelhos HD simples, a imagem até aparece no novo formato, mas você ainda precisa de um conversor de sinais.

Sinal em poucas cidades
Até 2016 todos os municípios brasileiros estarão recebendo o sinal digital. Antes de comprar sua TV, pesquise se a sua cidade recebe o sinal; caso contrário, não adianta comprar uma TV Full HD porque a imagem apenas muda de tamanho. Todos os aparelhos testados têm boa sensibilidade ao sinal.

Instalação complicadas
Tudo nesse tipo de TV é ajustável, por isso leia atentamente o manual de instruções. A sintonização é automática e não há problemas para zapear. Todos os controles funcionam mesmo a 170° da TV.

Entradas adicionais
Todas têm entradas de vídeo composto, vídeo componente, saídas analógicas e digitais de som, vídeo RGB (para usar com o computador) e entradas HDMI. Semp Toshiba não tem entrada USB e Panasonic tem apenas entrada para cartão de memória.

Alta definição só com Blu-ray e similares
As TVs têm conexão HDMI, mas para usar é preciso um videogame de última geração, um Blu-ray player ou um DVD com a função up-scalling. Para ver filmes, vale a pena conectar um equipamento de som. A tela da Philips foi a que menos apresentou distorções.

Vale a pena pesquisar 
Pesquisar preços nas versões on-line de lojas físicas – em nossa pesquisa, tanto a melhor do teste quanto a escolha certa custavam R$ 300 menos nas lojas virtuais.

Leia também

rotulo-alimento-transgenico
blackfriday
foto-celular
falencia-fabricante

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.