A PROTESTE lutou por você

Foram várias semanas de muito esforço e árduas negociações tentando garantir preços menores nesse momento de crise para você, consumidor. Infelizmente ainda não conseguimos contar com a participação dos supermercados nessa luta.

Porém não desistimos. Entendemos que a sua voz precisa ser respeitada e vamos continuar as negociações em busca dos melhores descontos para você.

ENTENDA COMO VOCÊ PODE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS

Nestas últimas semanas, o Fábio José, nosso associado de longa data e sempre atento as nossas dicas de consumo, nos contou uma experiência de sucesso que lhe permitiu economizar mais de R$ 50 em suas compras!

 

Ele descobriu junto a PROTESTE, que toda a rede que anuncia cobertura de ofertas da concorrência, é obrigada a cumpri-la.

 

Confira ao lado o seu depoimento:

Fui ao Carrefour com minha esposa, com um encarte de promoções do Guanabara que chegou em nossa casa dentro do jornal “O Globo”. Ao fazer as nossas compras no Carrefour, selecionamos itens em promoção no Carrefour e outros itens em promoção no encarte do Guanabara. Na hora de passar no caixa do Carrefour, separamos os itens em promoção no Guanabara e pedimos que fossem passados no preço do encarte do concorrente. Em resumo, aproveitamos os descontos oferecidos no Carrefour e no Guanabara, economizando mais de R$ 50,00.

Fábio José, Administrador, 34 anos

 COMO A PROTESTE PODE TE AJUDAR AGORA

Como você fez parte da nossa ação Desconto no Caixa, disponibilizaremos nosso Serviço de Defesa do Consumidor para garantir os seus direitos e o seu desconto, caso o supermercado tenha anunciado e se recuse a cumprir a oferta.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

CONHEÇA SOBRE A LEI

“O Código de Defesa do Consumidor garante em seus artigos 30 e 35, que toda publicidade veiculada, obrigada o fornecedor a cumpri-la, conforme abaixo:

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.”

 

E você? Tem alguma experiência igual a do Fábio?

Compartilhe em #conseguidescontonocaixa

VAMOS À LUTA JUNTOS!

Apoio incondicional

ao consumidor


A Proteste é a maior entidade de defesa do consumidor da América Latina, sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros.

Nossa

Missão

  • Promover a defesa dos consumidores e cidadãos;
  • Prover a melhor decisão de compra para o associado;
  • Contribuir para melhorar as relações de consumo na sociedade.

Dúvidas? Entre em contato: De segunda a sexta, de 9h às 18h.

(21) 3906-3900 (Rio de Janeiro e demais estados)

(11) 4003-3907 (São Paulo/telefone celular)

0800 201 3900 (São Paulo/telefone fixo)

logo

PROTESTE © 2015. Todos os direitos reservados