A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Redução dos juros e spread bancários

29 set 2012
Bancos públicos reduzem as taxas médias de juros após pressão do governo.
Desde 2010 encaminhamos diversos estudos à presidência, Ministério da Fazenda e Banco Central com a intenção de promover debates sobre a diminuição dos juros, encargos e taxas dos serviços bancários no Brasil, o que representaria um avanço para o efetivo desenvolvimento de relações de consumo mais igualitárias, respeitosas e avançadas.

Nesse sentido, consideramos uma vitória institucional o anúncio de cortes dos juros cobrados em várias linhas de crédito pelos bancos estatais e alguns privados, em abril de 2012.

Porém, a PROTESTE continua acompanhado o mercado e requerendo melhoras, com a continuada realização de estudos, seminário e debates com referência ao tema, de modo que a redução anunciada seja efetivamente praticada pelos bancos e que, doravante, a diminuição dos juros e demais taxas torne-se tendência.