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Panasonic não resolve meu problema

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. K.

Para: Panasonic

21/09/2018

Boa tarde venho por meio deste somente comunicar a empresa que não vou aceitar ser levado por vocês, adquiri a máquina de lavar conforme dados constam na outra reclamação em aberto no RECLAME AQUI e a mesma já apresentou defeito sendo necessário troca de peça, agora a máquina está com o cesto solto mais uma vez não funciona corretamente, assistência técnica veio e constatou o defeito porém informou que"trata-se de um defeito de fábrica pois a lavadora não bate corretamente e acaba juntando as roupas apenas de um lado de modo que o peso faz com que o cesto se desloque e acione a placa causando um aquecimento de maneira que a máquina não passa para o processo de centrifugação" a orientação do técnico foi colocar pouco peso talvez ums 6 kilos. Eu ADQUIRI UM PRODUTO DE 14 KILOS PAGUEI 1600 REAIS, Agora eis a questão, estou com o produto a um ano e não sei usar?? O próprio técnico informou que o produto é ruim, que realmente a reincidência de reclamação pois o mesmo solta amaciante junto com sabão e desperdiça o produto, mancha todas as roupas, o filtro não funciona. E aí a atendente afirma que a culpa é minha que não estou usando o produto direito? Minha residencia somos só eu e minha esposa, a roupa é muito pouca pois não ficamos muito em casa. O produto funciona quando quer, e a Panasonic quer me empurrar a ideia de que isso é normal e que sou culpado por não saber usar. INFORMO A VOCES QUE A LIGACAO FOI GRAVADA E A MESMA ESTARA ANEXADA AO PROCESSO QUE LANCAREI CONTRA A EMPRESA RECLAMANDO DO PRODUTO E PRINCIPALMENTE DO ATENDIMENTO. NA LIGAÇÃO FICA CLARO O TOM DE VOZ RISPIDO E GROSSEIRO DO ATENDIMENTO DE VOCÊS. ***** Boa tarde conforme alinhado foi me dado mais 6 meses de garantia, e caso o produto apresentasse o mesmo defeito era pra eu filmar já que o técnico disse que tratava-se de uma característica do produto e não defeito. Filmei a máquina apresentando o defeito que já citei anteriormente, não conclui processo de lavagem, quando chega na centrifugação ela apresenta que o cesto está solto e volta para o enxágüe, a máquina DESLIGA SOZINHA, TRAVA E AGORA NAO FAZ NENHUM PROCESSO, as vezes a tela fica piscando e ela não FUNCIONA. Gostaria de uma resolucao ou a devolução do valor pago já que trata-se de um vício e em 12 meses a máquina foi reparada 2 vezes apresentando inúmeros defeitos Após essas reclamações a Sra JULIANA DA PANASONIC solicitou via e-mail que eu enviasse um vídeo ao Facebook da Panasonic para comprovar defeito, no vídeo o produto desliga sozinho, é nítido que está com poucas roupas, as mesmas estão espalhadas, o produto não centrífuga, o cesto está totalmente deslocado e faz um barulho enorme, o painel fica piscando, a máquina fica travada e mesmo reiniciando ela continua inerte sem funcionar, e a atendente quer me empurrar a ideia de que isso tudo não é defeito que eu é que não sei usar meu produto. Minha esposa tem um cisto na mão, tem tendinite sem falar que a mesma está com vários problemas psicológicos diagnósticados! Eu tenho um tumor no braço inclusive terei que fazer cirurgia, adquirimos o produto para nos ajudar, e agora tenho que me esforçar ou forçar minha esposa a lavar e torcer as roupas a mão pois o produto de vocês não funciona. E sei dos meus direitos, sei que a vida útil do produto tem que ser maior a 12 meses, e vocês não resolvem nada. Agora respondam-me se na próxima semana eu for ao Procon de Uberlândia com todas as provas, pois até das doenças que temos tenho inúmeros laudos que comprovam, vocês realmente acham que a justiça vai abrir um processo somente para reparo de produto?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1600,00
  • Um reembolso completo visto que já sofri danos psicológicos, morais e físicos suficientes, sem falar o quanto tentei resolver a situação, já aceitei reparo pra outro problema e essa não é a primeira nem segunda vez que o produto apresenta defeito, literalmente trata-se de um vício, pode reparar inúmeras vezes que novamente aparece um novo defeito. Por gentileza ou troquem ou reembolsem não me liguem para mandar técnico na minha residencia pois já aceitei o suficiente e sei que com base no ART 18 do cód de defesa do consumidor dentre outros tenho os meus direitos.

Mensagens (1)

Panasonic

Para: V. K.

28/09/2018

AO PROTESTE A PANASONIC DO BRASIL LIMITADA, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.403.408/0013-07, vem respeitosamente, à presença desse N. Órgão, apresentar os esclarecimentos à reclamação feita pelo Sr. VALDEILSON RODRIGUES, referente a uma lavadora de roupas Panasonic, modelo NA-F140B5WA, conforme segue: No dia 22/03/2018 recebemos via Reclame Aqui a reclamação do consumidor sendo registrada sob protocolo 33980953. Na ocasião, o consumidor reclamava que o produto estava manchando as roupas. Acionamos a assistencia técnica autorizada SPEED SERVICE REFRIGERACAO LTDA, para agendar melhor dia e horário para atendimento à domicilio, qual seja 27/03/2018. Com análise técnica, verificou-se a necessidade de ajuste na peça W1192-R5G10-N. Destaca-se que o reparo foi concluído dentro do prazo legal. No dia 24/08/2018 o consumidor nos contatou novamente, através do Reclame aqui através do protocolo 37884201, informando que o produto continuava apresentando vício. Assim, solicitamos que o consumidor gravasse um vídeo e nos enviasse para análise. Através do vídeo, verificamos que o produto não apresenta vício de fabricação. Esclarecemos que a lavadora Panasonic possui o sistema exclusivo de águas dançantes, ele age com 3 movimentos de água que fazem o sabão penetrar mais profundamente nos tecidos e dispensa o agitador presente nas máquinas convencionais. Com isso, nossas lavadoras tem a melhor eficiencia de lavagem do mercado em água fria (segundo a tabela Inmetro Top Load n° 133 de 01/04/2015). O programa de lavagem deve ser escolhido de acordo com o nível de sujeira e delicadeza das roupas, deve ser utilizada a quantidade recomendada de sabão (em pó ou líquido) no compartimento para sabão de acordo com o nível de água. Para uma melhor lavagem aconselhamos pressionar as roupas volumosas enquanto o cesto se enche de água para que a roupa esteja mais submersa possível, e esfregar colarinhos e punhos muito sujos com uma escova com sabão. Caso a senhora deseje um parecer técnico, uma assistencia autorizada poderá ser consultada, mas se não for constatado vício de fabricação no aparelho a assistencia técnica irá apresentar orçamento sobre o serviço realizado. Destacamos que a eficiencia de lavagem do produto, depende, em conjunto, dos seguintes fatores: Qualidade e quantidade do sabão situação de sujeira da roupa programa de lavagem correto. Assim, nos termos do Art.12 § 3°, II do Código De Defesa do Consumidor, o fabricante não será responsabilizado quando provar que embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste. A Panasonic do Brasil Limitada, possui um controle rígido de qualidade, para fornecermos, sempre, produtos em perfeitas condições de uso, porém, visando a satisfação do consumidor oferecemos a restituição do valor pago pelo produto, corrigido pelo IGP-M desde a data de compra, para tanto, solicitamos os seguintes documentos: 1) Nota fiscal de compra legível; 2) RG e CPF do titular da Nota Fiscal; 3) Comprovante de residencia; 4) Caso deseje depósito (somente em conta corrente), enviar comprovante bancário que contenha os dados da conta (agencia e n° da conta corrente) do titular da Nota Fiscal. Caso o consumidor não possua conta bancária, a devolução poderá ser realizada via Ordem de Pagamento ao Banco Itaú para o titular da Nota Fiscal; 5) Foto da etiqueta do produto, constando modelo e número de série. Solicitamos que os documentos acima referidos sejam enviados para o endereço: Estrada Municipal Eduardo Gomes Pinto, n° 304, Bairro Ponte Alta, Extrema - MG, CEP 37640-000 ou através do endereço eletrônico [email protected] mencionando o PROTOCOLO: 663169. Informamos que, o prazo para cumprimento do acordo será de até 30 dias úteis, contados a partir do recebimento da documentação através dos endereços mencionados acima. Ressaltamos que, a Assistencia Técnica Autorizada entrará em contato agendando o melhor dia e horário para coleta do produto antigo e todos os acessórios para serem enviados a fábrica. Colocamo-nos à disposição através do envio de um novo e-mail ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Atendimento ao Cliente Panasonic do Brasil [email protected] Tel.: 0800 776 0000 (Originados de telefonia fixa) 4004 6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel)