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Problema com autorização de exame

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

26/03/2019

Estou a mais de duas semanas tentando autorizar um exame para minha esposa, porém só recebo retorno de que o plano não cobre, mas ninguém me informa porque outra pessoa que tem o mesmo plano que eu, conseguiu realizar o exame pela unimed e eu não consigo. Ontem entrei em contato com o 0800 da unimed e através do número de protocolo 33967920190325107647 recebi a informação de que o plano cobre o exame que minha esposa necessita fazer, porém ela foi até um laboratório credenciado, enviado por e-mail pela atendente e não conseguiu realizar. Já abri reclamação na ANS, na empresa em que trabalho e estou buscando todos os meios disponíveis, até que alguém consiga me explicar o que está acontecendo. A Unimed pra mim sempre foi a melhor operadora de convênios, mas ultimamente tem deixado muito a desejar, tanto para autorizações, quanto para atendimentos em suas centrais de relacionamento.

Solução esperada

  • Autorização do exame

Mensagens (3)

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: P. S.

27/03/2019

Prezados bom dia, Número Protocolo RN 395: 33967920190327033768. Em resposta ao seu questionamento, informamos que o exame solicitado: HLA solicitado através da Unimed Porto Alegre da dependente: BRUNA DA SILVA MORALES sob o cartão Unimed: 08650000936647015, foi avaliado por uma área técnica de auditoria médica que não liberou conforme parecer abaixo: PARECER MÉDICO- 1-O procedimento INTERPRETAÇaO E ELABORAÇaO DO LAUDO DA ANÁLISE GENÉTICA, POR AMOSTRA PARA INVESTIGAÇaO DE PARA DOENÇA CELaACA HLA DQ2 E HLA DQ 8 não tem cobertura contratual visto que não consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde definido pela Resolução Normativa - RN n° 428 da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em caso de dúvidas colocamos a disposição nosso 0800- 24 h. que está no verso do seu cartão. Atenciosamente, Laércio F. Silva Central de atendimento - Backoffice Central Nacional Unimed [email protected] www.centralnacionalunimed.com.br ---------- Forwarded message ---------

P. S.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

27/03/2019

Bom Dia! Conforme descrito o exame em questão não tem cobertura contratual, mas está cobertura é do meu plano ou de todos da unimed? Pergunto isso pois tenho um membro da família que realizou este mesmo exame pela Unimed, ou seja, se não for questão de planos, seria qual questão? Outro fator importante, é que tanto a atendente da unimed que liguei, cujo número está no meu cartão, informou que meu plano cobre, tanto que, está no Roll de exames liberados no site da unimed. Em anexo, coloco comprovante do exame que foi realizado pela minha sogra, o que também comprova que é uma doença Hereditária e print do site da unimed onde consta o exame em questão. Aguardo retorno dos senhores.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: P. S.

28/03/2019

Sr. Pablo boa tarde, Informamos que não recebemos o anexo que o Sr. menciona em seu e-mail, peço por gentileza em nos retransmitir. Em caso de dúvidas colocamos a disposição nosso 0800- 24 h. que está no verso do seu cartão. Atenciosamente, Laércio F. Silva Central de atendimento - Backoffice Central Nacional Unimed [email protected] www.centralnacionalunimed.com.br ---------- Forwarded message ---------