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Quitação Antecipada de Empréstimo Consignado

BANCO BANRISUL 11598-BR
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

v. a.

Para: BANCO BANRISUL

09/05/2019

FIZ A SOLICITAÇÃO DO BOLETO DE QUITAÇÃO PARA O BANCO BANRISUL/BEM PROMOTORA NO DIA 17/04, NESSE MESMO BOLETO, GERADO NO SITE CONSTAVA QUE O PRAZO PARA RESPOSTA SERIA 5 DIAS ÚTEIS. ASSIM QUE MINHA CORRESPONDÊNCIA CONSTOU COMO RECEBIDA ENTREI EM CONTATO PARA SABER QUANDO TERIA A RESPOSTA. LIGUEI EM DOIS DIAS DIFERENTES,NAS DUAS VEZES Q LIGUEI FUI INFORMADA QUE HAVIAM ACABADO DE ENVIAR MINHA CORRESPONDÊNCIA, OU SEJA NÃO CONSEGUIRAM NEM ME DAR A DATA CERTA QUE O BOLETO FOI ENVIADO.QUANDO SOLICITEI O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DOS CORREIOS PARA ACOMPANHAMENTO FUI INFORMADA QUE FOI ENVIADO POR CARTA SIMPLES E NÃO HÁ UM CÓDIGO, ISSO É UM DESRESPEITO COMIGO, POIS NÃO SEI O DIA QUE A RESPOSTA A MINHA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA, NÃO POSSO ACOMPANHAR PELOS CORREIOS E MUITO MENOS VOU CONSEGUIR SE HOUVE ALGUMA SITUAÇÃO COMO EXTRAVIO POR XEMPLO. ALÉM DISSO NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO DO CONSIGNADO FUI INFORMADA QUE CASO EU QUISESSE FAZER A QUITAÇÃO ANTECIPADA EM ALGUM MOMENTO, O BOLETO SERIA ENVIADO POR E-MAIL. E QUANDO FIZ A SOLICITAÇÃO FUI INFORMADA QUE DEVERIA SER SOLICITADO POR CORRESPONDÊNCIA, COM CÓPIAS DE DOCUMENTOS PESSOAIS E FORMULÁRIO COM A ASSINATURA REGISTRADA EM CARTÓRIO E QUE A RESPOSTA SERIA ENVIADA DA MESMA FORMA. ENFIM ESTOU COM O DINHEIRO PARA A QUITAÇÃO HA MAIS DE UM MÊS E SEM NENHUMA RESPOSTA. CADA VEZ QUE LIGO É ME DADO UM NOVO PRAZO PARA QUE EU RECEBA OS DADOS PARA A QUITAÇÃO, PRECISO QUITAR ESSE EMPRÉSTIMO URGENTE, PARA LIBERAR MINHA MARGEM DO CONSIGNADO, JÁ PERDI UM ÓTIMO NEGOCIO EM VIRTUDE DE NÃO TER CONSEGUIDO QUITAR ESSE EMPRÉSTIMO. HOJE LIGUEI MAIS UMA VEZ, FUI ATENDIDA DE UMA FORMA GROSSA E QUANDO QUESTIONEI O PORQUE DE MINHA RESPOSTA NÃO TER PELO MENOS O NÍVEL DE REGISTRO PARA ACOMPANHAMENTO TIVE QUE OUVIR QUE O BANCO NÃO QUER GASTAR ENVIANDO CORRESPONDÊNCIA REGISTRADA, ENGRAÇADO QUE QUANDO FIZ A SOLICITAÇÃO TIVE O GASTO. TAMBÉM FUI INFORMADA QUE O DOCUMENTO VIRÁ COM DATA DE VENCIMENTO PARA O DIA 13 E CASO CHEGUE DEPOIS TEREI DE FAZER OUTRA SOLICITAÇÃO. FUI AOS CORREIOS HOJE E O ATENDENTE ME INFORMOU QUE PROVAVELMENTE NEM FOI ENVIADO, PORQUE SE TIVESSE SIDO POSTADO NO DIA 23/04 COMO ME FOI INFORMADO, JÁ ERA P TER CHEGADO NO MAXIMO ATE SEMANA PASSADA. OU SEJA, NÃO VOU RECEBER OS DADOS, TEREI DE SOLICITAR DE NOVO, NÃO CHEGARÁ E ASSIM SUCESSIVAMENTE, SENDO QUE AINDA TEREI QUE ESPERAR CHEGAR A DATA DE VENCIMENTO QUE CONSTA NA CARTA QUE FOI "ENVIADA" PARA FAZER OUTRA SOLICITAÇÃO. E NEM ADIANTA ME RESPONDEREM PEDINDO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL PELO TELEFONE, O ATENDIMENTO É PÉSSIMO E NÃO CONSEGUEM RESOLVER NADA, SENDO QUE A SOLUÇÃO PRÁTICA ERA OS DADOS PARA QUITAÇÃO SEREM ENVIADOS PARA O -EMAIL QUE CONSTA NO MEU CADASTRO. JÁ DENUNCIEI PARA O BANCO CENTRAL E VOU PROCURAR O PROCON E A JUSTIÇA, ALGO TEM QUE SER FEITO CONTRA ESSE ABSURDO DO BANCO FICAR ENROLANDO PARA FORNECER OS DADOS NECESSÁRIOS PARA A QUITAÇÃO, ALGO QUE É MEU DIREITO PREVISTO EM LEI: Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre: 2 É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

Solução esperada

  • Envio por e-mail dos dados necessários para o pagamento do saldo devedor.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 10 maio 2019

PROTESTE

Para: v. a.

16/05/2019
Essa resposta é privada