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Empresa cancelou cinco pedidos sem justificativa e se recusa a cumprir oferta

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. K.

Para: INGRESSO RÁPIDO (CELERITAS LTDA)

17/05/2019

Estou com um problema e não obtive êxito ao tentar resolver pelo SAC da Ingresso Rápido. Sou cliente antiga da empresa em questão (pelo menos desde 2008, data do e-mail mais antigo que localizei). Nunca tive problema com compra recusada nesses 11 anos. Em 2014, o setor de segurança, através do e-mail [email protected], filtrou o pedido 2611560725 e me pediu para enviar meus documentos para confirmar minha compra. O e-mail de solicitação era claro: "Este procedimento é realizado para proteção de nossos clientes e deverá ser realizado uma única vez. Em suas próximas compras em nossos canais de venda seu cadastro já estará liberado." Os documentos foram enviados e o pedido, liberado três dias depois. Passaram-se cinco anos sem nenhuma compra recusada (foram diversas) até esse ano. A primeira compra cancelada por suposta inconsistência de dados foi em março, mas ali como usei cartão de terceiros (o que não é proibido pelo site; muito pelo contrário, o FAQ traz informações até de como proceder para retirar ingresso nas bilheterias quando o cartão usado é de terceiros), até acionei o SAC buscando informações, mas não obtive respostas e acabei deixando passar por não ser a titular do cartão (não sei se havia realmente algum problema com ele). Ontem, dia 16 de maio, tentei comprar mais ingressos. Primeiro o pedido E10750174 foi recusado pelo mesmo motivo, mas novamente usei cartão de terceiros. Insisti e usando meu cartão, consegui aprovação em dois pedidos: E10750197 e no E10750221. Com eles, consegui 2 ingressos para um show do dia 13 de outubro. Ou seja, tudo estava certo com meu cadastro. Cerca de 20 minutos depois da primeira, tentei efetuar outra compra para outro show, em 25 de agosto, mas o pedido E10750428 foi recusado após ser aprovado pela operadora do cartão (recebo aviso de tudo e por ser Nubank, a cobrança chegou a constar na fatura em aberto). Acionei o SAC, onde fui informada que o pedido sequer tinha sido passado pelo setor de análise manual, e me orientaram a repetir o pedido, o que foi feito através do pedido E10750994, que foi autorizado. Mais tarde, tentei comprar um segundo ingresso para a mesma data (25 de agosto). Eles estavam disponíveis e tive diversas compras canceladas após serem aprovadas pela operadora do cartão: E10752466, E10752479, E10752608 e E10752630. Na medida em que uma era cancelada, eu tentava outra, por isso tantos pedidos para comprar mais 1 ingresso. A alegação do Ingresso Rápido é que há incoerência cadastral, mas tanto não há que outras três compras foram aprovadas no mesmo dia (lembrando que meus dados, que não foram alterados, foram todos comprovados com envio de documentação, o que a empresa disse que aconteceria apenas uma vez e que a partir de então, meu cadastro estaria liberado. Ao acionar o SAC, me informaram que os motivos pelos quais as compras foi recusada são sigilosos, mesmo o Código de Defesa do Consumidor me garantindo direito à informação (lembrando: sou a titular do cadastro e do cartão de crédito usado em oito das tentativas, que resultaram em três compras aprovadas e cinco recusadas). Citei o e-mail de confirmação da minha compra, de 2014, que garantia que minhas compras seriam liberadas a partir de então e fui avisada que o sistema mudou, o que não é problema meu. O fato é: havia ingressos disponíveis, comprei, tive as compras canceladas e agora a empresa não quer cumprir a oferta (se comprei, é porque havia ingressos). Para piorar, não consigo uma nova tentativa porque os ingressos estão esgotado. Hoje entrei em contato com a operadora do cartão de crédito e o atendente Guilherme me informou que todas as compras foram aprovadas, mas canceladas pela empresa.

Solução esperada

  • Quero um ingresso meia entrada premium para o referido show, conforme comprado.