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Sequestro de informações

IG PROVEDOR 11655-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. S.

Para: IG PROVEDOR

19/07/2019

A empresa bloqueou meu acesso aos meus dados, emails recebidos e enviados. O serviço de email não foi descontinuado. A empresa sempre obteve seus lucros divulgando propagandas em seus sites, verídicas ou não, e inclusive para se acessar o email, o usuário era obrigado a assistir propaganda. A empresa NÃO PODE bloquear e reter o meu acesso das minhas informações particulares, dados, fotos, informações, notificações de processos e respostas do MPF e prefeitura, e até emails de familiares. Já tentei entrar em contato com a empresa solicitando o desbloqueio diversas vezes, mas para eu ter meus dados pessoais, fotos e emails de volta, a empresa quer que eu pague por mensalidades. Ela não só bloqueou meu envio e recebimento de mensagens, ela reteve meus dados e informações particulares Uma vez que o fornecedor não disponibiliza telefone para contato, e o acesso ao chat com atendente é mediante pagamento antecipado, caso contrário o chat não abre. E a empresa não quer saber, já informei à eles diversas vezes: O SEQUESTRO E RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS DE OUTROS MEDIANTE PAGAMENTO É ABSURDAMENTE ILEGAL, CABENDO AÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL PELO SEQUESTRO DOS DADOS, E PELO PERÍODO EM QUE ELES FORAM RETIDOS, ALÉM DE DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL SOBRE A EMPRESA INFRINGIR A LEI E COMETER ABUSOS E LESÕES AOS DIREITOS DE INÚMEROS USUÁRIOS. Mas continuo sem acesso. Tenho problemas com diversas empresas por não poder acessar meus dados. A Unimed me pede um email que eu enviei em 2017, mas não consigo acessar; A prefeitura quer um número de protocolo que abri sobre o IPTU, mas não tenho acesso aos emails recebidos. Procon é inútil nesses casos. Já fui associado da proteste, mas desisti, porque tudo que faziam era me encaminhar ao Procon. Será que a proteste mudou e agora consegue interceder e resolver?

Solução esperada

  • Liberação do acesso ao meus dados, ou que a empresa me envie um dvd com todo meu conteúdo pessoal. (sem necessidade dos 200 spams recebidos diariamente, que só pioraram depois que paguei pelo serviço anti-spam oferecido) Não tenho necessidade de enviar emails, a empresa pode bloquear o envio, mas não impedir que eu acesse meus dados e informações pessoais.