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Não confirmaram meu pagamento dentro do prazo e depois cancelaram meu pedido do nada

NETSHOES 11695-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: NETSHOES

16/08/2019

Dia 13/08/19, eu realizei o pedido n 27604649, no site da Netshoes, às 12:09 hrs. Paguei no cartão de crédito e fui informado de que o pagamento poderia demorar até 72h para ser confirmado. Passaram-se as 72h e meu pagamento ainda não havia sido confirmado, então fui tentar contato com um representante da empresa para reclamar sobre o atraso. Depois de muitas tentativas de falar diretamente com um ser humano, devido a esse sistema deles em que um robô tenta, fracassadamente, ficar resolvendo seu problema, falei com a "Julia Poli" pelo chat do aplicativo. Ela me passou o número da central de atendimento e pediu que eu resolvesse com o setor financeiro pois ela não teria como fazer nada por mim. Liguei lá às 12:51 e quem me atendeu foi um tal de "Júnior". Fiz a reclamação com ele e ele ficou inventando que o pagamento poderia demorar até o 3 dia para ser liberado (Ou seja, seu pagamento não SERÁ aprovado em ATÉ 72H, como CONSTA no SITE e no CONTRATO da Netshoes, mas sim "até o final do terceiro dia depois do dia que você efetuou a compra", o que poderia acabar demorando até mais que 72h. Em outras palavras, não importa qual foi o horário da sua compra, e sim o dia, e essa história de 72 H para confirmar o pagamento não passaria de uma MENTIRA). Reclamei com ele a respeito dessa "lógica" e ele, esquivando-se muito do assunto, me disse que meu pagamento seria autorizado à tarde do mesmo dia. Perguntei se ele, como representante, seria capaz de assumir para mim que a empresa estava atrasada e ele simplesmente me disse que "Não precisava responder a essa pergunta". Então, mais decepcionado com o caráter da empresa do que com o próprio atraso, segui a vida e fui trabalhar. Até que, no intervalo do meu trabalho, fui olhar no aplicativo a situação do meu pedido e o mesmo constava como "Cancelado". Imediatamente, às 16:20, liguei novamente na central, dessa vez para tirar satisfação a respeito do cancelamento súbito. Fui atendido pelo "William" e ele me disse que meu pedido foi cancelado porque "Eles tinham me feito uma ligação para confirmar meus dados e, como eu não atendi, eles cancelaram meu pedido" e "Que essa ligação foi feita às 16:05" e que "Esse era o procedimento padrão da empresa"... (Não sei nem por onde começar e rebater essa segunda mentira...). Primeiro, depois que desliguei essa chamada, vi no meu registro que eles NUNCA me fizeram ligação NENHUMA. Segundo, eles só tinham meu número porque eu cadastrei no site da netshoes para acompanhar a situação pedido via watsapp, naquele esquema de enviar #meupedido para o número deles. Se eu não tivesse entrado nesse esquema, eles não teriam como saber meu saber número; E se eles não soubessem meu número, pra quem eles iriam fazer esse "procedimento padrão" de "ligar para confirmar meus dados"? Terceiro, mesmo se eles tivessem me ligado nesse horário que eles disseram, eles teriam me ligado UMA SÓ VEZ, DO NADA, no MEIO do meu horário de trabalho, no qual eu nem posso pegar no telefone. Eu, por um acaso, sou obrigado a passar o dia inteiro em função deles? Esperando uma unica ligação que pode acontecer a qualquer momento, que se eu não atende-lá, meu pedido será cancelado? E então a culpa vai ser minha de ter um pedido ATRASADO sendo cancelado assim, do nada? Como fiz a compra dos meus produtos numa promoção, pedi que ele suspendesse o cancelamento para que eu ainda assim pudesse adquirir esses produtos pelo mesmo pedido, assim, por um preço promocional que eu considero bacana. Contudo, o "William", assim como todos os atendentes da Netshoes, me disse que "Nada poderia ser feito" e que eu deveria "Comprar os produtos novamente", mas dessa vez fora da promoção, pagando mais caro. Esperava um mínimo de respeito por parte da Netshoes...

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

NETSHOES

Para: J. R.

16/08/2019

Esta é uma mensagem automática de nossos servidores. Por favor, não responda. Recebemos seu contato e pedimos gentilmente que aguarde o retorno em até 02 dias úteis. Sempre que precisar, entre em contato conosco pelo nosso site s:www.netshoes.com.br/central-de-relacionamento. Estamos à sua disposição das 08 às 20h40, de segunda a sábado, exceto feriados. Atenciosamente, Equipe de Atendimento Netshoes. ----- Mensagem Original ----- Reclamação: Não confirmaram meu pagamento dentro do prazo e depois cancelaram meu pedido do nada (CPTBR00709917-71) a, a[href] color: 009d8b; / a color: 009d8b; [class~=helpBanner] padding: 0 10px !important; a[class~=needHelpButton] border-radius: 5px; background-color: 009d8b; background-repeat: repeat-x; background-image: -moz-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -ms-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -webkit-gradient(linear, 0 0, 0 100%, from(009d8b), to(009d8b)); background-image: -webkit-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -o-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: linear-gradient(to bottom, 009d8b, 009d8b); padding: 5px 10px!important; border-bottom: 2px solid bfbfbd; color: fff !important; font-size: 14px !important; line-height: 14px !important; margin: 0 0 0 10px !important; text-transform: uppercase !important; text-align:center; [class~=bigcheck], [class~=bigcheck] width: 20px !important; height: 20px !important; padding-right: 5px!important

NETSHOES

Para: J. R.

17/08/2019

Olá José! Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. Como ocorreram divergências nos dados informados, seu pedido foi cancelado. Caso queira obter mais detalhes, entre em contato com a nossa central de crédito no telefone: (11) 3028-5333 e selecione a opção 4. Conto com sua colaboração em manter seu telefone e e-mail atualizados em seu cadastro. Agradecemos o seu contato e conte sempre com a gente! Lucas Fernandes Grupo Netshoes Temos um atendimento exclusivo para você, de Segunda a Sábado das 08:00 às 20:40 hs. Para mais informações, acesse nossa central: Central de Relacionamento __________

J. R.

Para: NETSHOES

18/08/2019

Novamente a Netshoes se fazendo valer de desculpinhas (pra não dizer "mentiras...) e não assumindo a culpa pelas suas falhas... Meu cartão, assim como todos os meus documentos, está no meu nome. Não há divergência nenhuma nos meus dados. Esse mês eu fiz outras compras pela internet e só no site de vocês eu tive problema! Logo depois que minha compra foi cancelada eu fui tentar comprar um dos suplementos que estava nela e vi que ele já não tinha mais em estoque. Será que vocês acabaram me vendendo algo que não tinham, e deram um jeito de cancelar minha compra por conta disso? Não sei, e, honestamente, já não me interessa saber também. Uma empresa que atrasa de vez em quando e comete uma ou outra falha é perfeitamente normal e compreensível, afinal, ninguém é perfeito. Mas uma empresa que não se responsabiliza por suas falhas e ainda mente para o seus consumidores diversas vezes não merece mais nenhum centavo meu ou de qualquer um que venha a ler isso.

NETSHOES

Para: J. R.

18/08/2019

Esta é uma mensagem automática de nossos servidores. Por favor, não responda. Recebemos seu contato e pedimos gentilmente que aguarde o retorno em até 02 dias úteis. Sempre que precisar, entre em contato conosco pelo nosso site s:www.netshoes.com.br/central-de-relacionamento. Estamos à sua disposição das 08 às 20h40, de segunda a sábado, exceto feriados. Atenciosamente, Equipe de Atendimento Netshoes. ----- Mensagem Original ----- Reclamação: Não confirmaram meu pagamento dentro do prazo e depois cancelaram meu pedido do nada (CPTBR00709917-71) a, a[href] color: 009d8b; / a color: 009d8b; [class~=helpBanner] padding: 0 10px !important; a[class~=needHelpButton] border-radius: 5px; background-color: 009d8b; background-repeat: repeat-x; background-image: -moz-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -ms-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -webkit-gradient(linear, 0 0, 0 100%, from(009d8b), to(009d8b)); background-image: -webkit-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: -o-linear-gradient(top, 009d8b, 009d8b); background-image: linear-gradient(to bottom, 009d8b, 009d8b); padding: 5px 10px!important; border-bottom: 2px solid bfbfbd; color: fff !important; font-size: 14px !important; line-height: 14px !important; margin: 0 0 0 10px !important; text-transform: uppercase !important; text-align:center; [class~=bigcheck], [class~=bigcheck] width: 20px !important; height: 20px !important; padding-right: 5px!important José Victor Ribeiro Arandas