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Celular galaxy S8 plus com vício oculto

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: SAMSUNG

20/08/2019

Comprei no dia 01/09/2017 um celular galaxy s8 plus no ponto frio, juntamente com a capa clear view standing para proteção do aparelho, estruturalmente o aparelho está perfeito, porém apresentando defeitos no slot do cartão sd, o cartão sd "some" como se tivesse sido retirado do aparelho, e logo após reaparece pedindo para importar os arquivos novamente, e a bateria ao chegar em torno dos 15% de carga, cai de repente para 4-5% e então o aparelho se desliga. Pelo tempo e condições de uso (2 anos), pelo alto valor do aparelho creio se tratarem de vícios ocultos do aparelho, entrei em contato com a Samsung via chat e me orientaram a enviar o aparelho para a assistência técnica, quando recebi o código de postagem vi o nome da assistência técnica e fui pesquisar a reputação da empresa, vi que no reclame aqui a empresa tinha 34 reclamações não respondidas, algumas inclusive citando que já haviam reclamado para a samsung dessa assistência, mesmo assim fiz o envio do aparelho e relatei a questão da assistência técnica para a samsung via chat. Meu aparelho foi enviado com a ordem de serviço número 4152387956, hoje dia 20/08/2019 a assistência me retornou dizendo que o valor do conserto do meu aparelho ficou em 2628,00, sendo que precisaria trocar a placa frontal e a bateria do aparelho, questionei se tinha como trocar somente a bateria e me passaram que não, aí falei pra me mandarem de volta o aparelho como está, relatei esse ocorrido via chat para a Samsung pra saber se não tem a possibilidade de mandar pra outra assistência pra resolver o problema. Fato é que já comprei esse aparelho que na época era topo de linha justamente pra não me incomodar, pelo alto valor pago na época (3399,00) e pelo cuidado com o aparelho solicito o conserto do mesmo sem custos, troca por outro aparelho igual porém sem defeitos ou reembolso do valor que paguei pelo aparelho, pois 2628 pelo conserto é mais do que o valor atual do aparelho, sendo que não fiz mau uso do aparelho, e os problemas apareceram do nada. Existem em sites de reclamações, mais pessoas com defeitos similares e no mesmo modelo do aparelho, posso até enviar caso necessário. Aguardo um posicionamento da empresa, antes de acionar os orgãos competentes pra ter meu problema resolvido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3399,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (13)

R. A.

Para: SAMSUNG

23/08/2019

Boa noite, Atualizando minha reclamação, hoje dia 23/08 recebi meu celular da assistência técnica autorizada da samsung (Global Express) e meu celular está pior do que foi, quando liguei ele percebi que a tela está toda manchada (burn in), sendo que quando foi enviado não estava assim, o aparelho veio solto dentro da caixa dos correios e não dentro da sua própria caixa como quando foi enviado, solicito uma resposta da Samsung e exigo o aparelho no mínimo nas condições em que foi enviado, reclamei de um defeito onde a bateria chegava a 15% de carga, logo caia para 4-5% e então o aparelho desligava, e também do cartão sd, agora a tela estava perfeita, n tinha defeito nenhum. Att.

Ajuda requerida 23 agosto 2019

PROTESTE

Para: R. A.

29/08/2019
Essa resposta é privada

SAMSUNG

Para: R. A.

03/09/2019

Prezados, Bom dia Segue resposta de CIP CPTBR00711913-30 São Paulo, 02 de Setembro de 2019. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00711913-30 Reclamante: RODRIGO AMOROGINSKI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-G955FZSJZTO Serial: RQ8J50CCMLV Data da compra: 01.09.2017 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, requerer a dilação do prazo de resposta de 10 dias, ante a necessidade de averiguar maiores informações para elucidação do assunto, vez que áreas distintas da empresa serão envolvidas. Termos em que se espera deferimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 [email protected]

R. A.

Para: PROTESTE

03/09/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

03/09/2019
Essa resposta é privada

SAMSUNG

Para: R. A.

04/09/2019

Prezados Bom dia Segue resposta de cip São Paulo, 03 de Setembro de 2019 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00711913-30 Reclamante: RODRIGO AMOROGINSKI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G955FZSJZTO Série: RQ8J50CCMLV Data de compra: 01.09.2017 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo SM- G955FZSJZTO e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 01.09.2017, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

R. A.

Para: PROTESTE

25/09/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

26/09/2019
Essa resposta é privada

R. A.

Para: PROTESTE

26/09/2019
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PROTESTE

Para: R. A.

26/09/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

30/09/2019
Essa resposta é privada

R. A.

Para: PROTESTE

02/10/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. A.

03/10/2019
Essa resposta é privada