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DECEPÇÃO: Galaxy S10+ tela extremamente frágil , trincou e a SAMSUNG negou trocar a tela

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. D.

Para: SAMSUNG

22/08/2019

Comprei um smartphone Galaxy S10 Plus dia 11/06/2019 na loja própria da Samsung em um shopping de Belo Horizonte, aparelho caríssimo, logo comprei uma capa protetora da própria Samsung. Nessa semana o celular escorregou e caiu da minha cama, uma altura de cerca de 60 cm, ocasionando trincado no canto superior direito da tela bem sobre a câmera frontal, o que afetou a qualidade das fotos da frontal (fotos ficam borradas e sem nitidez). Detalhe: o celular estava com a capa original Samsung e a película original que já veio de fábrica no aparelho. Levei meu aparelho hoje (22/08/19) à SAMSUNG CUSTOMER SERVICE (autorizada) aqui em Belo Horizonte, o celular teve que ser todo resetado e tive que fazer backup de todos os arquivos para o aparelho dar entrada na assistência. Foi-me dado o prazo de 90 minutos para buscar celular, achando eu que ia tê-lo de volta com uma tela nova. Após 02h30min fui informado que o processo estava finalizado e que a garantia NEGOU a troca da tela e logo me deram um orçamento no valor de 1950 reais caso eu quisesse pagar pela troca e fizeram eu assinar um documento sobre a perda da garantia do aparelho (número da OS: 4152491556). Fiquei indignado com a conduta da empresa. Sempre fui cliente Samsung, nunca precisei usar a assistência técnica e quando preciso sou tratado dessa forma. Meu primeiro smartphone comprei em 2013, um galaxy S3, e nunca mais saí da linha Galaxy. Posteriormente troquei para o S6 Edge, depois o S8 Plus e agora comprei esse s10 Plus. Sempre elogiei a linha Galaxy e os produtos Samsung, inclusive o meu notebook e TV são da marca. Deixei de comprar um iPhone para comprar o S10+, apesar de meus amigos me dizerem que a assistência técnica da Apple seria muito melhor que da Samsung. Confiei no nome e idoneidade da empresa sul-coreana e hoje me sinto decepcionado. Peço à Samsung encarecidamente a troca da minha tela e o retorno da minha garantia. Paguei 5 mil reais num aparelho com a tela extremamente frágil, uma simples queda de 60 cm (com capinha e película) fez esse estrago, afetando a qualidade das fotos da câmera frontal. Andei pesquisando na internet e li que muitas pessoas que tiveram problemas semelhantes ao meu tiveram a tela trocada sem custo algum (no prazo da garantia). Hoje os PROCONs entendem que quedas de altura mínima, significa vício de qualidade e a fornecedora deve responder nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, reintero à SAMSUNG o meu pedido de reparo do aparelho. Grato

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

S. D.

Para: SAMSUNG

28/08/2019

Deu tudo certo, a minha tela foi trocada. Obrigado SAMSUNG