Voltar

Não Recebi meu Produto ou Reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. T.

Para: Mercado Livre

24/08/2019

Nº do pedido: #2073836965 Nº de cliente/CPF: DENNYSSCOGNA Olá, no dia 03/07/2019 realizei uma compra no Mercado Livre de valor R$1.690,00, a qual equivale a um Console Nintendo Switch 32gb Bundle Pokemon Lets Go Pikachu. Na data de entrega estabelecida pelo site (09/07/2019), enviei uma mensagem ao vendedor perguntando sobre a postagem do produto nos Correios. O mesmo disse que assim que o recebesse, postaria. No dia 30/07 ele me informou que receberia a mercadoria em 01/08 e a mesma me seria entregue no máximo até 06/08. No dia 04/08, perguntei novamente se o produto havia sido postado, porém a mensagem foi visualizada e não respondida. No dia 06/08, aconteceu a mesma coisa. No dia 13/08, solicitei que houvesse alguma atualização por parte do vendedor - caso contrário, faria o cancelamento da compra. Esta mensagem nunca foi visualizada. Cansado de esperar por algum retorno do comprador, tentei contato com o suporte do Mercado Livre no dia 20/08, pedindo ajuda para resolver meu problema e realizar o estorno do valor da compra. A resposta que obtive foi a de que “o vendedor teria o prazo de até o dia 23 de agosto de 2019 para informar quando enviará a encomenda. Caso contrário devolveremos o seu dinheiro para que você possa escolher outro vendedor ou usa-lo como preferir”. Como no dia 24/08 a resposta do vendedor ainda não havia chegado, contatei novamente o suporte para receber meu estorno. A resposta da plataforma, segundo o protocolo nº1038260168 foi a de que seria impossível devolver meu pagamento, já que já haviam se passado mais de 28 dias da compra, constando no sistema que meu produto havia sido entregue POR ESTE MOTIVO. Além disso, o perfil do vendedor consta como "usuário temporariamente desativado ou excluído". Ou seja, o atendimento do site contrariou a própria devolutiva de que seria prestado o suporte necessário à minha situação, inclusive encerrando minha reclamação sem quaisquer soluções, deixando-me totalmente sem alternativas. Dessa forma, solicito a devolução integral do valor pago na compra de um produto que nunca foi recebido (muito menos postado nos Correios). Seguem imagens comprobatórias das mensagens trocadas com o vendedor e com o suporte do Mercado Livre. Fico no aguardo com urgência da resolução deste caso. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1690,00