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Problemas em efetuar matrícula

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: Universidade Anhembi Morumbi

01/09/2019

Desde o dia 15/07 estou tentando realizar minha matrícula em uma dependência, porém, o site não me deixava concluir a solicitação, apenas carregava. Ao fim do dia, havia a mensagem que seria disponível dia 18/07. Em contato com o 4007-1192 com protocolo 5017898 fui informada que devido aos números de acessos o sistema estava com falhas e que a situação iria se normalizar ao decorrer do dia. Aguardei porém, cada dia que seguia, informava uma nova data de matrícula. Entrei em contato com a central protocolo: 5023281 e foi me indicado a aguardar uma análise da coordenação do curso, para assim ser liberada a matrícula. Após 10 dias fui a central do aluno e atendente Mariah me passou o protocolo 171914 pois se tratava de uma questão técnica e resposta seria em 72h. Ainda não recebi contato. Voltei a central do aluno, me pediram para ir na coordenação pois seria uma liberação que a responsável não havia feita. No dia 09/08 procurei a coordenação na Vila Olímpia, mas a responsável não estava. Então solicitaram que eu encaminhasse um e-mail. Absurdamente cansada, sendo este um resumo sobre todo o ocorrido. Tive que me deslocar mais de 5 vezes, além das ligações. Todos os contatos sem auxílio. Após contatar o PROCON o botão de interação foi liberado 2 dias depois, porém segundo site da faculdade, a matéria não estaria disponível neste 2 semestre. Após dias com uma luta enorme e o mais irônico possível que a Anhembi não parava de me mandar e-mail marketing para eu me matricular e "concluir meus sonhos ainda este ano", segundo a mesma que estava me impedindo. O último e-mail que recebi foi uma condição de matrícula para ser realizada na central do aluno presencialmente. O mesmo fui no dia 30.08 na Unidade de Paulista, ficando 35 minutos em uma fila, em pé, para passar por uma triagem. Quando chega minha vez informo que gostaria de realizar a matrícula, assim a atendente informa que esta foi disponibilizada mas não conseguiria realizar o pagamento em boleto pois o sistema não gerava mais. Somente em cartão de crédito. O que é um pouco contrário ao e-mail que me encaminharam. Segue em anexo os arquivos. Logo, fui para casa sem nenhum tipo de auxílio mais uma vez. Consegui um cartão de crédito de um familiar emprestado. E no sábado de manhã, do dia 31.08 retornei a central da Paulista. A mesma atendente me auxiliou e ainda perguntou se eu não queria pagar via boleto. O que na noite anterior a mesma informou que não seria possível. Assim, quando informa o valor, não eram R$2.700 reais como mostrava o site da faculdade. O que já era um absurdo uma pessoa que pagava cerca de R$1200 reais em mensalidades, ter que arcar com quase 2,5 vezes o valor. E sim, a disciplina está com o valor de R$2.970 reais. Questionei o motivo e atendente me disse que o valor de R2.700 era porque a matéria tinha 80 horas, mas agora no sistema apresentava 88 horas, e segundo ela, eu poderia procurar minha coordenação para uma melhor tratativa. Somente realizei a contratação pois preciso muito me formar e Anhembi está atrapalhando o meu crescimento profissional. Pois se já tivessem liberado a matéria antes, pois desde meados de abril procuro solução, eu não teria toda esta dor de cabeça. DESEJO UM POSICIONAMENTO.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais