ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

17/09/2019

Olá Bom dia! Gostaria de relatar o que houve em minha residência. Ontem foi feito um corte que ao meu ver foi indevido, pois não recebi nenhum aviso prévio de corte, e vale ressaltar que a Light consegue verificar que tenho pago a conta entre o vencimento ou com no máximo 3 dias de atraso. Essa conta que venceu em 21/08 tive uns problemas pessoais e deixei para pagar nesse inicio de mês. Ontem dia 16/09, já havia solicitado a uma pessoa para pagar, quando recebo uma ligação dizendo que estavam lá em casa para cortar, informei que a conta estava sendo paga porém ainda estava em horário bancário e pedi para aguardar o rapaz voltar com o comprovante para enviar, pois meu filho estava afastado do trabalho por doença e não podia ficar sem luz, porém não aguardaram e cortaram. Peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois pago um absurdo de conta, e sempre dentro do prazo, e quando precisei da compreensão, não obtive. Vale lembrar que corre o risco de ter estragado meus alimentos da geladeira pois ainda não religaram.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: R. S.

30/09/2019

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2019. PAO – 1302/2019 Prezado Defensor, Em atenção à Notificação CPTBR00729521-81 de 17/09/2019, encaminhado por essa associação em nome de REGINA MARIA SENA DE ABREU, cadastrado na Ouvidoria da Light sob notas de nº 1023723749 e 1023723746 informamos que o corte foi executado em 16/09/2019 às 13:27h pela fatura com vencimento em 21/08/2019, onde o pagamento foi efetuado em 16/09/2019. O corte foi procedente e realizado 15 dias após a entrega do Reaviso (confirmação de recebimento dos correios), conforme Resolução nº 414/2010. A religação foi solicitada em 16/09/2019 às 14:10h, e executada na 2ª visita em 17/09/2019 às 18:20min pois na 1ª visita da equipe, o poste da cliente estava fora do padrão e a mesma foi notificada. Esclarecemos ainda que a equipe cumpriu as normas da CIA, pois eles não podem esperar a conta ser paga e/ou esperar o comprovante chegar até o local, somente é suspenso o corte de energia com a apresentação do comprovante no momento da chegada da equipe na unidade consumidora. Desse modo, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que V. Sas. julguem necessários. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. __________