Voltar

Comprei um produto o mesmo apresentou defeito dentro do prazo e ML negou a devolução

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: Mercado Livre

18/09/2019

Segurança, do início ao fim Você não gostou do que comprou? Devolva! No Mercado Livre não há nada que você não possa fazer, porque você está sempre protegido. Fiz uma compra no dia 09/09/2019 do produto Fone IconX da samsung o mesmo apresentou problema (um dos lados do fone parou de funcionar) fiz uma reclamação pois o vendedor não aceitou a devolução. Nisso o vendedor pediu a mediação do site. O mercado livre acabou encerrando a reclamação a favor do vendedor. O que fiquei indignado foii a mensagem que recebi: "Não foi possível devolver o dinheiro da sua compra, porque detectamos um comportamento irregular de sua parte nos últimos meses, não podendo comprovar o que aconteceu de fato. Se você ainda estiver em contato com o vendedor, tente entrar em comum acordo para solucionar o problema." comportamento irregular ???? Eles nem avaliaram meu caso nem meu histórico. Tive 2 problemas com o site ML sim. Duas compras de celulares. Ambos se tratavam de [Editado pelo Reclame Aqui]s que acabei caindo. Produto abaixo do valor comercializado e parcelamento sem juros. Um samsung Note 9 que nunca foi enviado e tive que entrar em contato com o mercado livre que me orientou a aguardar o prazo para devolução do valor pago. E um Xiaomi Note 7 que por incrível que pareça a vendedora disse que foi hackeada e que não foi ela que fez o anúncio e as venda não seriam enviadas que era para eu realizar o pedido de cancelamento de compra. Ambos os casos eu entrrei em contato com o mercado livre e expliquei o ocorrido. Apenas isso foi meu comportamento irregular? Em nenhum momento eu pedi devolução do item. Agora voltando ao caso da compra do fone IconX da Samsung a compra não tinha dado o prazo de 7 dias e o produto veio aberto. O vendedor deixou claro que o produto era novo. Mesmo aberto eu revolvi ficar pois caso apresentasse problema eu poderia devolver certo? - Errado. O produto que comprei apresentou defeito na 3x que usei. Um dos lados parou de funcionar e eu entrei em contato com o vendedor. O mesmo me bloqueou. Nisso eu fiz uma reclamação no sábado 14/09 e na segunda feira o vendedor pediu mediação do site para revolver (como eu tinha dito o vendedor negou a devolução do valor pago). O site mercado livre finalizou a reclamação dizendo sobre o que comentei anteriormente. Eu me senti [Editado pelo Reclame Aqui] pois eu paguei R$529 reais no fone que era pra ser novo e veio um com problema e o mercado livre não me ajudou com o caso. Não seguiram com o caso de devolução em 7 dias. Eu não pedi para devolver pq eu não gosatei e sim pois o vendedor me enganou dizendo ser novo e depois ele da problema em 2 dias. Mensagem Mercado livre: Mercado Livre17 de Setembro Sentimos muito que tenha tido inconvenientes com a sua compra, mas ao analisar o seu caso e histórico em nosso site, concluímos que não será possível seguir com a cobertura do seu pagamento nesta ocasião. Por isso, encerramos a reclamação e disponibilizamos o valor ao vendedor. Recomendamos que você entre em contato diretamente com ele por meio do nosso Campo de Mensagens, no detalhe da compra. Temos a certeza de que vocês chegarão a um acordo para resolver este inconveniente e confiamos que suas próximas negociações serão um sucesso. Até mais! .... Como eu irei tratar meu caso com o comprador? O mesmo me deu um [Editado pelo Reclame Aqui] vendendo algo com probelma. Entrei em contato com o mercvado livre atráves do canal "preciso de ajuda". Solicitei contato por whatsapp 2 vezes e nas 2 vezes disseram que por a reclamação já estar fechada não poderiam fazer nada que eu deveria resolver com o comprador. Mais uma vez, como eu faço o vendedor que me deu um [Editado pelo Reclame Aqui] devolver meu dinheiro? Absurdo isso. Em nenhum caso o compradore iria devolver por simples espontânea vontade. Entrei em contato via Telefonema onde me ligaram dentre 3 minutos em meu telefone celular. As mesmas palavras foram ditas que não poderiam me ajudar devido ao suporte do mercado livre ter descidido assim. Solicitei ajuda pelo SAC mercado livre e o mesmo me disseram. Depois entrei em contato com o mercado pago e me falaram que deveria tratar isso com o mercado livre e não com o mercado pago. Ou seja, nada pode ser feito depois que eles fecharam a reclamação, mas como resolver algo que foi injustamente a favor do cliente comprador. Eu não concordo com a resolução do meu problema. Ninguém me informou qual comportamento irregular que tive no site, mas eu mencionei as comnpras que não foram enviadas pois foi apenas isso que aconteceu nos uiltimos meses. Eu não tive culpa em nenhuma compra. Esse fone apresentou defeito em 3 dias e cade a compra garantida? receba seu produto como informado ou devolveremos o seu dinheiro? Tudo mentira. Fui enganado pelo vendedor e o site |Mercado livre não me deu nenhum suporte. Em nehum momento fui ouvido nem no site, nem no canal pelo whatsapp nem no canal de voz e nem SAC. 1 tentativa Whatsapp: Num. do caso: 39681226 2 tentativa Whatsapp: Num. do caso: 39696417 A única coisa que eu quero é que revejam o caso. Veram que eu em hipótese alguma agi de [Editado pelo Reclame Aqui] Apenas segui com os meus direitos. Engraçado que assim que você entra o banner diz: Com o programa de Compra Garantida, seu dinheiro está sempre protegido. 28 dias de cobertura a partir da compra, caso o seu produto não chegue. 30 dias de cobertura a partir do recebimento, caso você se arrependa ou o produto apresente um problema.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 529,00