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Cobrança irregular ( TOI)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: Light Serviços de Eletricidade

23/09/2019

Tenho uma pequena oficina de refrigeração na minha garagem para o passar do tempo, pois hoje eu estou aposentado. Eu usa a energia da minha residência na oficina, mas houve uma necessidade de aumentar a carga de energia, foi quanto solicitei um instalação de um marcador trifásico em 2016, e denominei o local para efeito de cobrança como loja. Eu fui transferido do Rio de Janeiro passei 2 anos fora e a conta sempre vinha consumo "0" mas pagamento mínimo. Quando retornei em 2018, em meado de junho apareceu dois jovens com um alicate amperímetro na mão para fazer a dita "inspeção de TOI. Ao por o alicate amperímetro na fiação constatou uma amperagem de 1,5 amper, questionei e mostrei a instalação nova e os cabos elétricos blindados e todos externos e ainda disse que há um erro de instalação do medidor pois eu não conseguia ligar aparelhos de 127 volts. Disseram que estavam fazendo só o trabalhos deles. Recebi a notificação via correio e fui a agência da light Campo Grande, a mesma estava muito cheia de pessoas e a desorganização era visível, passei horas ali dentro, após muito reclamar fui atendido sob a senha GHT, n° 062 de 09/07/2018 de 11:39, protocolo 2026270623, no qual fui muito mau atendido , que insumou que há várias formas de furtar energia, fiquei indignado e informei que ia procurar os meus direitos. Fiquei muito aborrecido e liguei para a LIght para cancelar o contrato de energia, por constrangimento ilegal em 13/07/2018, paguei a conta no valor de 96,79 referente ao mês 06/2018, e sob o protocolo 2026833542. No mês de setembro de 2018, fui surpreendido com uma conta de R$ 656,17 nota fiscal 1127948 com vencimento em 09/11/2018. com os absurdos 351 kwh de um marcador desligado e uma cobrança de " serviços terceiros e adm rem" no valor de R$ 321,91, totalizando R$ 656,17. Por ser um absurdo não reconheci a dívida, não paguei a conta citada e fui parar no SPC. Do exposto, informo que foi ludibriado pela light, não foi realizado pericia técnica no meu marcador de energia. Estou à disposição para que uma a light tenha a honradez de designar uma equipe técnica para avaliar a instalações elétricas da loja. Informo ainda que a minha área não é dominada por milicianos ou traficantes, pois eu sei que nessas áreas vocês não entram e querem descontar o prejuízo em cima de nós consumidores que pagamos em dia os nossos impostos.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo