Voltar

Cancelamento da parte da empresa e nao reembolso

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: Decolar

30/09/2019

Realizei uma compra de passagem aérea Destino Dublin saindo de São Paulo no dia 13 de Setembro; No mesmo momento da reserva realizei o pagamento A VISTA por transferência bancaria (forma de pagamento selecionado) pelo app do banco no celular , pois pelo site eu não estava habilitada. No mesmo instante o valor já não constava mais na minha conta bancaria. No dia seguinte (14) pela manhã recebo um email informando que minha reserva havia sido cancelada por falta de pagamento. Entrei em contato com a empresa para saber o que havia acontecido, e os funcionários do Atendimento Call Center muito despreparados só sabiam informar que a minha reserva havia sido cancelada. Apos a quinta tentativa de falar com alguém que soubesse passar informação coerente, me pediram para enviar um comprovante da transferência. Assim fiz e me pediram para aguardar 72 horas que iriam me dar o retorno sobre a reativação da reserva ou o estorno. Aguardei quase 5 dias e não me derem nenhum retorno, sendo assim liguei novamente e o call center muito despreparado só me davam respostas prontas. Apos muitas tentativas pedi para falar com algum supervisor que pudesse me ajudar, ele pediu para eu enviar um comprovante com o horário da transferência, eu enviei no dia seguinte pois tiver que pedir ao gerente do banco este extrato detalhado. Apos o envio alguns dias depois informaram que em ate 2 dias uteis eles iriam realizar o estorno na conta bancaria em que foi realizado o pagamento. ( Esta informação foi do dia 20 de setembro ) E ate hoje: 01 de Outubro, não obtive nenhuma resposta, nenhum estorno . E uma importante observação para fazer: Eu precisava embarcar com urgência (vim para o Brasil para a morte da minha mãe) e informei que dependia deste estorno para comprar uma nova passagem de volta para a Irlanda, sendo assim tive que pedir empréstimo para poder comprar outra passagem e embarcar na data necessária pois se dependesse do retorno e e estorno da Decolar, estava e estou perdida. (tentei do Brasil entrar em contato via telefone e não obtive sucesso, e daqui da Irlanda gastei todos os meus créditos para realizar ligação internacional e caia a ligação quando eu pedia para falar com um atendente) Sendo assim a empresa me causou um enorme dano e transtorno , pois em meio à um caos que estou passando, tive mais este problema.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2618,62
  • Danos morais/materiais