Voltar

Decolar me ofereceu um Hotel com péssimo atendimento/higiene/qualidade

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: Decolar

16/10/2019

Entre 12 e 15 de outubro viajei para São Paulo com a Decolar, hospedando-me no Hotel Columbia e fiquei extremamente decepcionado. O motivo da minha insatisfação e que tornou minha viagem muito ruim, foi porque paguei caro em um péssimo hotel! Acho um absurdo uma empresa como a Decolar que já havia conquistado minha confiança anteriormente, me direcionar a esse hotel. Abaixo explico minhas queixas de forma detalhada: Recepção: Hotel com paredes cheias de rachaduras e infiltrações, logo na entrada, fiquei na dúvida sobre quem era funcionário ou não, porque alguns tinham uniforme, outros estavam com uma roupa qualquer. A recepcionista que me atendeu (inclusive estava sem uniforme), mal olhou na minha cara e falou que ela não tinha nenhum quarto pra mim. Depois que ameacei reclamar na Decolar, milagrosamente surgiu um quarto pra mim. Outro fato interessante é que chegando de madrugada, a "porta eletrônica" da recepção se abre depois do recepcionista (que também não sei se era recepcionista mesmo pois não tinha uniforme), tirar um pedaço de madeira improvisada, abrindo a "porta eletrônica" do hotel. Quarto: Paredes do quarto cheias de rachaduras, frigobar quebrado, guarda roupas com cheiro de mofo, o chão do banheiro é todo manchado e a janela do quarto era impossível de abrir. Um fato interessante, foi que no sábado, dia 12/10/19 no período da tarde decidi aproveitar a hidromassagem do meu quarto (estava sonhando faz tempo para descansar nela), porém o sonho se tornou pesadelo, porque após meu banho, ao esvaziar a hidromassagem, percebi que a água estava saindo da hidromassagem e inundando todo o banheiro/quarto e demorou mais ou menos 40 minutos pra toda aquela água descer pelo ralo do chuveiro. Na hora da saída fiz uma reclamação para o rapaz que estava na recepção (Não sei se era funcionário pois não tinha uniforme) que falou que essa hidromassagem tinha esse problema mesmo. Pedi pra que alguém limpasse meu quarto/banheiro e secasse o chão enquanto eu faria meu passeio. Quando cheguei a noite, percebi que nada havia sido feito por lá e continuava sujo. Outro fato interessante no meu quarto é a qualidade das toalhas e colchas de cama. Toalhas horríveis e encardidas e as colchas de cama que recebi vieram rasgadas e com chiclete grudado (sujou até minha roupa). Café da manhã: Pela propaganda que vi no site da Decolar, o café da manhã era ótimo! Em geral gosto de fazer minha primeira refeição após 9h, visto que o horário é informado de 6h às 10h então eu fui às 9h sempre, mas infelizmente após 9h o café da manhã é feito de sobras com algumas pequenas reposições. O pão de sal que eu desejava tanto degustar, estava duro que nem pedra, haviam poucas opções de alimentos e na minha opinião, aquilo ali não é um café da manhã digno de uma grande empresa como a Decolar. Na segunda-feira (14/10) eu precisei tomar meu comprimido com água, porém os copos que tinha à disposição eram quentes e eu queria tomar água em uma temperatura agradável para tomar meu remédio, então peguei minha garrafa de 500ml e não enchi nem metade dela para tomar apenas meu remédio, quando de repente uma funcionária do hotel com uniforme igual ao das camareiras começou a gritar que eu não podia encher a garrafa e se quisesse era só comprar água do hotel (Não havia nenhuma placa ou contrato sinalizando a proibição de encher uma pequena garrafa). Me senti constrangido com aquela situação, pois nunca fui tão maltratado, ainda mais na frente dos outros hóspedes, visto que não tinham hóspedes só do meu hotel, mas o café da manhã era compartilhado com um outro hotel chamado Castilha. Tenho vídeos e fotos dessas coisas que percebi e gostaria de uma resposta da Decolar e desejo ser reembolsado pelo alto preço que paguei por esse péssimo serviço. Não quero envolver esse assunto em meios judiciais, porque confio na Decolar e pretendo continuar comprando próximos pacotes de viagens que a Decolar pode me oferecer, porém desejo um reembolso sobre principalmente a tristeza que esse "hotel" tornou minha viagem. O site da Decolar não permite fazer uma reclamação tão grande, então entrei em contato por telefone da Decolar (08008836342) e a atendente Amanda disse que não poderia me ajudar e que eu não poderia falar com algum superior porque estava em reunião e a mesma afirmou que ninguém iria resolver meu problema. Peço ajuda com essa situação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

Decolar

Para: F. S.

15/01/2020

Prezados, boa tarde Recebemos a demanda do consumidor e cumpre esclarecer o que segue: A reserva foi adquirida no dia 03/10/2019 e em 16/10/2019 entrou em contato conosco reclamando das condições inadequadas da hospedagem, a atendente abriu um protocolo e direcionou ao setor responsável. Corroborando o que acima foi dito, saliento que após análise e visando a satisfação do consumidor, consentimos em restituir o valor integralmente pago, solicitamos os dados bancários e o pagamento foi efetivado no dia 13/12/2019, anexo comprovante da transação. Deste modo a pretensão do cliente foi totalmente atendida, solicitamos o arquivamento da presente reclamação Atenciosamente, [D] Tamiris Santos Assistente Jurídico Alameda Grajaú, 219, Barueri - SP Telefone: xxxxxxxxx ramal xxxx [s:media.staticontent.com/mediaictures/0298a192-5192-46fa-8a3e-e3b247c5c100] [s:media.staticontent.com/mediaictures/92fe5013-bf07-4e59-aee5-e6621b1f4d00] [s:media.staticontent.com/mediaictures/b6178acb-b24f-478d-8319-7825ecacfe9f] [s:media.staticontent.com/mediaictures/d39e750a-a3cf-4eb9-8cbc-92f7c48c80c5] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. .