Voltar

COBRANÇA ABUSIVA NATURGY

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: Naturgy (CEG)

18/10/2019

A Naturgy, começou sua operação em substituição a CEG-RJ em Julho de 2019. De lá até o momento, sem qualquer mudança de hábitos em casa, meu consumo passou da média de 23 (verão) e 35 (inverno), para 65 m3. Minha conta passou de R$ 190 para R$ 571,56. A tarifa não sofreu grandes alterações, gostaria de saber o motivo deste absurdo de aumento de 201%.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Naturgy (CEG)

Para: C. B.

18/10/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (794672) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 18 de out 08:25 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDX6DG-8D70]

Naturgy (CEG)

Para: C. B.

18/10/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 794672. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDX6DG-8D70]

Naturgy (CEG)

Para: C. B.

22/10/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (794672) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/54a3c8b55d07ed37751ffd9f8d9db579?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 22 de out 15:28 -03 Prezados, Esclarecemos que em 21/10/2019 enviamos técnico ao local para realizar teste na tubulação de gás afim de verificar possível anomalia que justificasse o alto consumo. Nessa ocasião foi constatado escapamento acima dos limites de segurança e por essa razão o fornecimento de gás foi interrompido. Ressaltamos que a Naturgy é responsável pela rede de distribuição de gás que vai até a válvula de passeio localizada em frente à entrada do condomínio. Desta forma, a tubulação individual (ramificação interna) que sai do medidor que segue para dentro da residencia, em toda sua extensão, até os pontos de consumo e respectivos aparelhos a gás são de responsabilidade do usuário/consumidor. Sendo assim Informamos que o consumo reclamado é devido. Salientamos que a empresa não executa serviços de manutenção (Aplicação de Resina, Troca de Ramificação ou serviços de Assistencia Técnica). Orientamos que o serviço a ser executado poderá ser realizado com qualquer empresa especializada do ramo gasista de sua preferencia e a busca de empresas pode ser feita através do site do SINDISTAL - (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro). Lembramos que estamos à disposição através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone 08000247766, diariamente, 24 horas por dia, em qualquer uma de nossas agencias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no nosso site: www.naturgy.com.br e ou nossa Ouvidoria através do e-mail [email protected]. Para emergencia, ligue 08000240197, diariamente, 24 horas por dia. Atenciosamente, Naturgy. Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 18 de out 08:25 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDX6DG-8D70]