Voltar

Desrespeito ao idoso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

18/10/2019

Minha avó, uma idosa de 94 anos, passou por constrangimento pela segunda vez no Hospital Memorial São José. Ela é usuária do plano Unimed Norte Nordeste, Master Nacional, o qual paga uma prestação mensal de quase 3 mil reais. Ontem, dia 17/10/2019 por volta das 19h, com uma forte dor de cabeça, meu marido e minha mãe a levaram na urgência e lá informaram que deveriam levar a idosa à outro local, pois lá não aceitava mais seu plano. Sem ao menos querer prestar os primeiros atendimentos ou com a menor preocupação com a vida da paciente, que chegou dessa vez com uma dor de cabeça forte e no ouvido mas que poderia ter chegado com problemas muito piores pois é hipertensa e cardíaca . Como aconteceu esse ano de ter uma isquemia transitória devido a sua pressão estar muito alta, mas o hospital não quis levar nada em consideração. Minha mãe recusou-se a tirá-la de lá mas mesmo assim só administraram um dipirona para dor de cabeça e não fizeram mais nada, nenhum exame de sangue ou nenhum monitoramento de sua pressão e coração como era feito todas as vezes que ela ia com algum problema para lá. Liguei para Unimed norte nordeste que me informou que nada mudou na rede credenciada da paciente e que também estava tudo certo com a parte financeira e meu marido informou isso ao hospital mas eles insistiram em dizer que não eram mais da rede credenciada da Unimed por decisão da própria Unimed. Pedi para que a Unimed entrasse em contato com o hospital, mas foi me dito que não podiam fazer isso, o motivo eu não sei. Pois bem, o que minha avó, que é usuária e cumpridora de seu dever pagando corretamente todo mês para ter um atendimento de qualidade mínima tem a ver com esses problemas burocráticos entre plano de saúde e prestador? E ainda mais foi desrespeitada em ambiente público ouvindo que não poderia ser atendida onde sempre foi, além de ter ficado preocupada e muito tensa. A situação não foi apenas desagradável foi também muito grave pois naquele momento o que importava para o hospital e plano era apenas a parte financeira e administrativa, mas a vida e o tempo precioso de um paciente de 94 anos não quis dizer nada para ninguém. Não é a primeira vez que o hospital e plano tem esse tipo de conduta. Ainda esse ano no mês de agosto dei entrada lá para minha avó que apresentava uma dor no peito e o hospital mais uma vez disse que ela não tinha mais direito a ser atendida lá mas como ela já estava sendo encaminhada para UTI coronária resolvi as burocracias de autorizações por fora e depois de muito tempo foi tudo autorizado seu internamento, mas ao sair da UTI e continuar internada no apartamento para realizar um exame que seu cardiologista solicitou foi outra burocracia e ela passou quatro dias no apartamento esperando a realização do exame e mais uma vez o hospital alegava que não era mais credenciado ao plano e o plano dizia que nada havia mudado, mas também não faziam nada para resolver. Então foi quando por medo de alguma infecção, o médico deu alta e disse que ela não tinha mais idade para esperar tanto tempo por um exame dentro de um hospital sendo submetida a outras doenças. Ou seja, ela foi para casa sem realizar o exame e realizou o mesmo 15 dias depois já em casa e enfrentando outro constrangimento que foi o de não entender o motivo da não realização do exame internada, se paga um plano tão caro e tão completo, de atendimento nacional. No site da Unimed consta atendimento no hospital memorial e no site do memorial consta o tipo do plano da minha avó.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: M. d.

18/10/2019

Sra. Mikaela boa tarde, Número Protocolo RN 395: 33967920191018094396. Esclarecemos que as 'Unimeds', embora tenha o mesmo nome, cada uma delas é uma empresa diferente, onde existem rotinas e condutas próprias e apenas contatando a detentora de seu contrato é que haverá possibilidade de obter as informações que necessita ou os esclarecimentos necessários. A Central Nacional Unimed é mais uma das mais de 346 existentes em todo o Brasil, porém sem conhecimento de rotinas ou autonomia alguma sobre as demais Unimeds. Atenciosamente, Laércio F. Silva Central de atendimento - Backoffice Central Nacional Unimed [email protected] www.centralnacionalunimed.com.br Em sex, 18 de out de 2019 às 16:29, escreveu:

M. d.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

19/10/2019

Deixei bem claro na reclamação que é a UNIMED NORTE NORDESTE

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: M. d.

19/10/2019

Sra. Mikaela bom dia, Em complemento ao nosso retorno de 18.10.2019 sobre o seu questionamento reiteramos que as Unimeds são distintas sendo necessário a Sra. direcionar a sua reclamação para os canais de atendimento da Unimed Norte Nordeste aonde o contrato está vinculado, já que não temos interferencia ou acesso ao contrato de outra Unimed para poder responder e se posicionar sobre o fato relatado. Certos da sua compreensão. Atenciosamente, Laércio F. Silva Central de atendimento - Backoffice Central Nacional Unimed [email protected] www.centralnacionalunimed.com.br Em sáb, 19 de out de 2019 às 06:18, escreveu: Mikaela Barros de Azevedo