Voltar

Desconto Indevido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: Google

21/10/2019

Acessei um aplicativo via googleplay que era grátis por 7 dias. Não possuo, cartão de crédito registrado nessa loja virtual justamente para não haver problemas, e além do mais para realizar qualquer compra, precisa de minha anuência, tendo em vista que cadastrei a minha digital. Acontece que sorrateiramente a foi descontado do cartão do meu esposo o valor de 189,90. E eu não entendia de onde derivava a cobrança, depois de muito pesquisar. Encontramos de onde foi efetuada a cobrança, da compra desse aplicativo através do mercado pago. Eu fiquei muito assustada por é o cartão de uma terceira pessoa, mesmo sendo meu esposo. Não utilizo para compras. Entrei em contato com o googleplay, que responsabilizou o mercado pago e nada poderia fazer. Absurdo a loja permitir uma compra indevida, tendo em vista que precisa de minha senha digital para qualquer compra. Uma porcaria de aplicativo que não me serve para nada, baixei a versão grátis e se negam a ressarcir o valor. Até já exclui o aplicativo por que de fato não me serve. No meu ver isso caracteriza má fé, mesmo por que em compras pelas internet, segundo o código de defesa do consumidor, eu tenho o prazo de desistência de 7 dias, caso o serviço não me agrade, ou seja além de permitir que seja uma compra indevida, não cumprem o código de defesa do consumidor. Eu estou tentando resolver administrativamente da melhor forma, caso não consiga, ajuizarei uma ação no judiciário.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 189,90

Mensagens (1)

Google

Para: J. P.

21/10/2019

Prezado(a) senhor(a), Atenção: este é um email automático de confirmação de que sua mensagem foi recebida pelo email [email protected] e será direcionada ao departamento responsável. Não é possível confirmar se eventuais anexos foram devidamente recebidos. Informamos que o horário de recebimento de emails é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, não havendo expediente durante feriados oficiais. Mensagens recebidas fora desse horário serão direcionadas ao departamento responsável no dia útil subsequente ao recebimento. Para suporte em relação a produtos Google, dirija-se a esse link: s:support.google.com/?hl=pt-BR Se voce deseja remover conteúdo de algum dos produtos Google, por favor, dirija-se a esse link: s:support.google.com/legaloubleshooter/1114905?hl=pt-BR Note que não podemos prestar assessoria jurídica. Se entender necessário, procure um(a) advogado(a) para orientá-lo(a). Favor não responder a esta mensagem. Atenciosamente, Equipe Google