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Problemas com o cartão Americanas.com

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. D.

Para: BNP Paríbas

31/10/2019

Adquiri o Cartão Americanas.com em janeiro/19 (final 8421). Ontem (30/10/19) tentei efetuar uma compra e esta foi negada por 2 vezes, aparecendo na máquina a mensagem: "Contate o Emissor". Entrei em contato com o atendimento e nada foi feito, pois no sistema acusava que eu não era cliente, mesmo conseguindo ver pelo "Internet Banking" que uma nova via havia sido emitida sem minha autorização (final 8149). Me foi explicado que quando o cliente pede uma nova via do cartão (2ª via, vencimento, ultrapassando 80 compras no mês), o cadastro fica indisponível por 24h. O que por si só é um absurdo. Liguei no SAC e foi aberto um pedido para verificar o ocorrido (Protocolo: 0617683253), com prazo de 5 (cinco) dias úteis. Como uma coisa tão séria pode ser tratada com tamanho descaso? 5 dias úteis para algo tão grave? Como um sistema “apaga” as informações do cliente por 24 horas? Só com uma pesquisa básica pelo internet banking, pude ver que foi alterado o meu endereço e celular cadastrados no meu Cartão da Americanas.com sem minha autorização. Ora, eu moro no mesmo endereço há 32 anos. Ou seja, alguém ligou e se passou por mim, pediu uma nova via e a Cetelem "não sabia disso", pois o sistema deles estava "indisponível". Chegando 0:00 do dia 31/10/19, já estava aparecendo para mim uma tarifa de R$20,00 de pedido de 2ª via do cartão. Eu estava certo. Liguei novamente para o SAC 0800 (Protocolo: 0617691834) e a única coisa que consegui fazer foi "cancelar" o cartão. Ou seja, o atendimento na madrugada é apenas para fraudes e cancelamentos. Além disso a pessoa que me atendeu não entendia o que eu falava, despreparado, não sabia o que tinha acontecido com o cartão e ficou cantando durante a ligação. Um desrespeito e descaso com o consumidor. Em suma, alguém se passou por mim, pediu uma 2ª via do meu cartão, o banco não sabia, pois o sistema fica fora por 24 horas; Talvez eu tenha perdido o cartão e ainda sobrou uma cobrança de R$20,00. Ou seja: o consumidor é sempre lesado e culpado. Que decepção com este cartão. Eu não sabia que teria tantos problemas de uma só vez. A Instituição e seus colaboradores não estão preparados para solucionar as demandas dos clientes. Que segurança é esta utilizada para qualquer pessoa conseguir fazer uma ligação, alterar endereço, celular e ainda pedir uma 2ª via do cartão? Gostaria que me fosse informado o que será feito para resolver todos estes problemas: se o cartão foi realmente bloqueado, cancelado? E ainda retirar o pagamento de R$20 de taxa por 2ª via de cartão. Espero uma urgência na resolução deste problema. Grato.

Solução esperada

  • Atendimento

Mensagens (2)

V. D.

Para: BNP Paríbas

01/11/2019

Prezado Banco Cetelem, Liguei novamente no dia 31/10/2019 (protocolo 0617697573), com novo prazo de 5 dias úteis. Me foi informado que o Cartão Americanas.com foi cancelado definitivamente, cancelei nesta oportunidade o do Submarino também. Entretanto, no aplicativo e site os cartões ainda encontram-se ativos, inclusive o que foi solicitado por fraude. Sem contar que até agora não recebi o comprovante de cancelamento definitivo dos dois cartões em meu e-mail. Por favor, resolvam o mais rápido possível. Quero o cancelamento definitivo dos dois cartões, retirada da tarifa indevida, bloqueio do meu cadastro para pedidos de cartão de crédito/financiamentos e envio de comprovantes do cancelamento dos cartões (Americanas.com e Submarino). Seguem prints das telas dos cartões "ainda em funcionamento", inclusive rastreamento da 2ª via do cartão solicitada por fraude, sem meu consentimento.

BNP Paríbas

Para: V. D.

05/11/2019

Prezados, Em atenção a manifestação do Sr. Vinícius D'Elia Pagano, Encaminhamos a resposta para o e-mail do consumidor presente em nosso cadastro [email protected], no dia 05.11.2019, prestando os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.