Voltar

COBRANÇA INDEVIDA DE FIDELIDADE APÓS CANCELAMENTO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: VIVO

18/11/2019

Recebi a visita do vendedor da companhia VIVO Renato no dia 24/09/2019 cujo o mesmo deixou o telefone de contato (99302-2625) onde me convenceu e vendeu um plano de 300 MB de internet e telefone, ficando assim esperamos a visita do técnico para a instalação. O técnico Vitor Manuel veio fazer a instalação no dia 25/09/2019 às 13h, onde o mesmo analisou as máquinas para onde iria a divisão da internet e iniciou todo processo do mesmo, sem muitas perguntas e de pouca fala. Com uma semana de uso notamos que não houve melhora na velocidade da internet comparado com a que tínhamos anteriormente, que era da empresa NET, onde no dia 07/10/2019 já fiz a primeira reclamação com o vendedor RENATO, pelo whatsapp, vendo se ele poderia dar algum suporte e me ajudar a resolver o problema, pois não estava satisfeito com o produto, pois foi oferecido 300 MB e não estava chegando a mesma quantidade. Não obtive nenhum resultado do vendedor e nem do técnico por 15 dias de reclamações consecutivas, sendo que não tivemos nenhuma visita ao longo desses 15 dias e nenhum suporte por parte da empresa VIVO, fomos ter um retorno com um técnico apenas no dia 28/10/2019. O técnico Luiz Pimentel RT 75129, veio fazer um teste de velocidade, onde chegou à conclusão de que, a velocidade de 300 MB chega no poste porém não é captado para as nossas máquinas, devido aos modelos serem de CPU e um pouco mais antigo, porém nunca tivemos problema de velocidade da forma que tivemos com a VIVO, e nem o vendedor e o técnico que veio a instalação não nos informou que esse plano não se encaixava para as nossas necessidades, e eles viram as máquinas que tínhamos pois estão bem expostas, sendo assim nenhum deles avisou e foi concluída a venda e instalação do mesmo, onde os funcionários da empresa agiram de extrema má fé. A partir daí não satisfeito com o produto, partimos para as inúmeras tentativas de cancelamento por meio do suporte da empresa VIVO, tendo o primeiro contato para cancelamento no mesmo dia que o técnico nos informou o problema, dia 28/10/2019 desde então temos vários protocolos não obtendo sucesso no cancelamento e nem no atendimento com a ouvidoria, pois nenhum dos protocolos estava constando em sistema. PROTOCOLO DIA 28/10.: 281020195445937 onde o atendente LUCAS às 11h37 am. Não resolveu. PROTOCOLO DIA 28/10.: 20195484284 onde a atendente YASMIN também não resolveu nosso problema. PROTOCOLO DIA 30/10.: 30102019917486 onde a atendente CLAÚDIA às 11h43 am. Também não resolveu. PROTOCOLO DIA 07/11.: 071120195208032 às 9h55 am. Também não resolveu Dentro de todos esses dias paralelamente também estávamos tentando contato com a OUVIDORIA, pois já tinha vindo uma conta de R$ 47,98 para pagamento dia 21/10, e outra conta de R$ 179,99 para pagamento dia 21/11, e eles estavam cobrando um multa de cancelamento de R$ 477,47, colocando fidelidade de 1 ano para só depois poder fazer o cancelamento, mas como todos sabem de acordo com o Código de defesa do consumidor não há mais esse período de fidelidade. Não obtendo o sucesso com a ouvidoria, fui obrigado a fazer o cancelamento para não continuar vindo contas, o cancelamento foi feito no dia 08/11/2019 às 13h, gerando dois protocolos, segue os mesmos 081120197516441 e 081120197539359 atendente ALICE, onde foi avisado que terá essa cobrança do cancelamento de R$ 477,47, o aparelho foi retirado no dia 12/11/2019 OS da retirada 120170846. Para finalizar gostaria por obséquio de uma solução rápida e JUSTA, para que assim eu não precise levar o caso a justiça. Atenciosamente, Marcelo

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Apenas o cancelamento e a não cobrança

Mensagens (1)

VIVO

Para: M. L.

11/12/2019

Prezados, bom dia. Em atenção à solicitação aberta em nome de MARCELO LEITE CAVALCANTE, temos a esclarecer o que segue: Analisamos que cliente possui fatura em aberto, vencimento 21/12/2019 no valor de R$ 505,95, fatura proporcional até o cancelamento e multa rescisória. Onde não encontramos irregularidade na cobrança pois se trata de vigencia de contrato, tratativa esclarecida através do protocolo informado. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 10315. Protocolo de Atendimento: 11122019-2419197. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição