Voltar

impossibilidade de cancelar serviço

UOL
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. G.

Para: UOL

21/01/2020

No ano passado, não recordo o mês, o site UOL entrou em contato comigo oferecendo um pacote de serviços. Condição: eu usaria por 30 dias para teste e somente após esse prazo seria debitado no meu cartão de crédito, o qual informei no ato da proposta. Se após no período de teste eu quisesse cancelar, seria possível sem desconto algum no cartão. Acontece que, com 20 dias de uso, resolvi que não seria interessante para mim. Descobri, então, a tremenda dificuldade para cancelar o serviço. Segue observações, relatos e consequências: - Não existe um número para se fazer isso de forma clara e direta. - Tentei fazer através do chat. Depois de muito custo, pois o atendente demora demasiadamente para responder (como se tivéssemos o dia todo disponível olhando para uma tela aguardando). Com a demora, você deixa lá aguardando para adiantar seus afazeres diários. Quando você retorna, percebe que o atendente respondeu e que e que você não deu respondeu de volta em 1 ou 2 minutos e que o atendente desligou a chamada por falta de comunicação. Quer dizer, eu, como cliente, tenho que ficar esperando 10, 20 , 30 ou até mais minutos por uma palavra do atendente (como foi alguns casos de tentativas), mas o atendente te espera por 1 ou 2 minutos e desliga a chamada. Houve casos de espera de 10 minutos da minha parte e daí a pergunta sobre o problema, daí mais 15 minutos de espera e você sai para resolver algo e quando olha...resposta do atendente e desligamento da chamada. - houve um caso que consegui (mesmo com muita espera) conversar, mas, ao invés do atendente cancelar logo (já que foi meu pedido) ficava explicando as vantagens de eu permanecer com assinatura. Demorava tanto essa conversa que acabava ocorrendo o mesmo já relatado..(1 ou 2 minutos, e tchau ligação). - em um caso o atendente, assim como o caso anterior, disse-me que eu ainda tinha 10 dias para continuar testando gratuitamente. Com a insistência dele, já que não cancelava, eu já sem paciência dessa "ladainha" toda, ouvi dele que faltando 5 dias para o fim do teste que automaticamente iriam entrar em contato comigo para saberem se eu iria continuar ou não com o serviço, daí seria só eu pedir o cancelamento, nessa ocasião. - fato: não entraram em contato. Na data marcada recebi uma notificação no celular do desconto no cartão que foi naquela data, já que estava agendada. - resumindo: tentei cancelar com o site, novamente, mas tudo acima relatado continuou da mesma forma. A única coisa que pude fazer foi contestar o valor descontado na fatura e ter meu cartão bloqueado e cancelado. Com isso fiquei uns 15 dias sem o cartão, até receber outro. - Agora, o pior de tudo: ao invés do setor responsável nos ligar e tentar saber o que houve para tentar, ao menos, um meio termo, não, passam nosso contato para uma empresa de cobrança e eles ficam te perturbando, às vezes, mais de uma vez por dia, querendo agendar data de pagamento. - caramba...má fé pura. Falta de respeito com o cliente. Se você tem 30 dias de uso como experiência e após isso tentam fazer o desconto do cartão e não conseguem, o que deveria acontecer - entrar em contato com o cliente para saber o que houve, ou cancelar o serviço, já que, na prática, não houve pagamento, caracterizando que a empresa não tem a obrigação de continuar com o serviço. O que não pode é manter um serviço, subtender que o cliente usa e depois ficar cobrando. Então, Proteste, o que podem fazer para, além de ajudarem na solução deste cliente aqui, denunciarem o site e promoverem meios para cobrar que todos os sites que ofereçam bens ou serviços pela internet disponibilizem telefones de acesso direto para dúvidas, reclamações e, principalmente, cancelamentos de contratos? Isso, sem mi-mi-mi dos atendentes e sem ligações infinitas solicitações de menus, às vezes, confusos e desnecessários.

Solução esperada

  • Reparo