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FALTA DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERDADE COM ALUNO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: Universidade Anhembi Morumbi

28/01/2020

Minha filha é bolsista ProUni e cursou 1 semestre em faculdade fora da Capital. Segundo as regras do ProUni, ela poderia solicitar a transferência, mediante 1 semestre concluído com boas notas. Feito o processo, ela entrou em contato com a Universidade Anhembi Morumbi que pediu documentos (grade curricular, boletim, documentos pessoais) e após dias de análise, informaram que ela poderia se matricular, pois eles a aceitariam. Então, dia 28 de janeiro, ela compareceu à unidade da Paulista com todos os documentos (que já haviam sido entregues pessoalmente na unidade da Mooca), e foi informada que eles não iriam aceitá-la como aluna ProUni. E que deveríamos pagar as mensalidades. Como assim? Se desde o inicio do processo ela deixou claro que era uma transferência de bolsista, eles decidem voltar atrás? Toda a conversa com os atendentes foram claras de que a solicitação era via ProUni e no ato de fechar a matrícula, eles entregam um boleto de R$ 2.590,00 declarando que não vão aceitá-la como bolsista. Isso é brincar com o sonho de muitos estudantes, que lutaram para conseguir a bolsa. Minha filha se esforçou e foi digna de conseguir. Ela fechou o boletim do primeiro semestre com notas 10 em todas as matérias. Acho apenas que a Universidade Anhembi Morumbi deveria ser clara em suas comunicações e deixar o aluno ciente que desde o início do processo, não haverá garantia de bolsa. Estou realmente indignada, pois é uma universidade referência e do grupo Laureate - International. Estou indignada.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais