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Muito ruim a tela de toque

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. B.

Para: SAMSUNG

15/02/2020

Olha só era uma fiel cliente da sansung por uns 20 anos até ganhei uma viagem para o Rio de Janeiro em uma ocasião na compra do galaxy note 3 em 2012 me parece, mas a qualidade dos aparelhos cada dia pior este A10s que comprei em 01/2020 é uma total decepção não consigo como pode ver nem corrigir uma palavra eu preciso bater na tela com uma força absurda você precisa digitar um texto rápido e da vontade de atirar na parede ninguém que me conhece cai voltar a comprar sansung tenho até um família é que me emprestou um celular de outra marca vivo irritada, sofrendo com um aparelho lindo que não funciona que não me ajuda que me faz sofrer todos os dias como precisei comprar ele parcelado tenho me adaptar mas isso só me dá mais ódio se tivesse uma opção de calibrar o toque da tela talvez eu não estivesse sofrendo tanto com este aparelho o pior de todos um lixo tenho muita saudades do meu j7 prime este não chega ao pes e realmente um lançamento de fracasso e muito caro para relatar estes problemas. Nossa Senhora quanto arrependimento. Sansung nunca mais. Vou pagar este mas nunca mais. nunca nunca

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1500,00

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: M. B.

21/02/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00825851-90. [cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00825851-90 Reclamante: MARIA ISABEL BRUSCHI Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-A107MZBDZTO Serial: Não informado Data de Compra: Não Informado SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos tentativa de contato com o consumidor(a) através do(s) telefone(s) 51 98171-2515 na data (21.02.2020) para solicitar documentação para análise da demanda, no entanto sem sucesso. Portanto, solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Nota Fiscal) para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

SAMSUNG

Para: M. B.

06/03/2020

Prezados, Boa tarde Segue resposta de cip São Paulo, 06 de março de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES FA: CPTBR00825851-90 Reclamante: MARIA ISABEL BRUSCHI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-A107MZRRZTO Série: R9XMB02TL6F Data da compra:02.01.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, esclarecer e ao final propor o que segue: Conforme se verifica no presente caso, quando o aparelho apresentou problemas, a parte Reclamante não o levou à Assistência Técnica autorizada, optando por formalizar reclamação diretamente no PROCON. Assim, conforme estabelecido no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Deste modo, é possível verificar que a lei concede ao fornecedor o direito de analisar e devolver o produto ao consumidor no prazo de 30 dias e, somente expirado tal prazo, pode o consumidor exigir a troca do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. Todavia, conforme já mencionado, no caso em tela o Reclamante não encaminhou o produto para a Assistência Técnica, ou seja, não permitiu que esta Reclamada reparasse o alegado vício. Assim, tendo a parte Reclamante constatado vícios no produto adquirido, era seu dever levá-lo à assistência técnica para que fosse reparado, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente na hipótese do produto não ter sido consertado no prazo legal de trinta dias é que poderia pleitear a troca do produto, conforme estabelecido do parágrafo 1º do artigo 18 do CDC. Desta maneira, a fim de que seja solucionado o presente caso, é necessário que o Reclamante encaminhe o produto à Assistência Técnica autorizada, oportunidade em que será analisado por um profissional qualificado a fim de constatar o alegado vício, bem como para que seja providenciado o devido reparo, no prazo de até 30 dias. Caso não seja possível a realização do reparo do produto no prazo previsto em lei (30 dias), a Samsung providenciará a troca do produto por modelo igual ou similar, a restituição da quantia paga monetariamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor. Ademais, ressalta esta Reclamada que está a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center Telefone 4000-1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 Nova São Paulo II São Paulo/SP Brasil [email protected]