Voltar

Fragilidade da tela do Samsung S10

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. N.

Para: SAMSUNG

17/02/2020

Prezados, Gostaria de relatar que em 27/09/2019 me dei de presente de aniversário um celular Samsung S10. Como já conhecia a linha e me adaptava facilmente com as configurações não me hesitei em comprar outro. No entanto, jamais passou pela minha cabeça que a tela do aparelho fosse tão frágil, ainda mais porque havia pesquisado bem sobre todo o equipamento e suas funcionalidades. No momento da compra busquei adquirir o melhor, com design bonito e inovador, com capacidade de armazenamento de 512 GB, com resolução de 12MP e 16 MP das câmeras traseiras, econômico, com alto padrão de resistência a água e poeira para dispositivos móveis e que protegesse em caso de acidente (conforme o enunciado). Mas, posso dizer que o aparelho estava na minha mão (de uma altura aproximada de 40 cm do chão) quando ao esbarrar em um móvel o aparelho caiu. Ressalto que o aparelho nem se quer chegou a ser lançado, apenas caiu. E para a minha surpresa, trincou a tela que estava com a película e a capinha que vieram de fábrica. Fiquei muito aborrecida, ainda mais pelo valor que se paga ao adquirir um produto desses. Assim, peço a substituição da parte baseado no artigo 18 do Codigo de Defesa do Consumidor.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: S. N.

25/02/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00826457-17. [cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00826457-17 Reclamante: SAMANTHA NAGABE Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G973FZKKZTO Serial: RQ8M60KB1WD Data de Compra: 27.09.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos tentativa de contato com o consumidor(a) através do(s) telefone(s) 44 999645218 na data (21.02.2020) para solicitar documentação para análise da demanda, no entanto sem sucesso. Portanto, solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Fotos legíveis evidenciando o dano) para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

SAMSUNG

Para: S. N.

26/02/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta da CIP:CPTBR00826457-17. São Paulo, 26 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES Reclamante: SAMANTHA NAGABE Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G973FZKKZTO Série: RQ8M60KB1WD Data da compra: 27.09.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o consumidor que adquiriu um aparelho celular desta fabricante, Modelo S10. No entanto afirma que após uma queda de aproximadamente 40cm o produto trincou a tela (mesmo com película e capa protetora de fábrica). Diante disso, solicita a troca do produto, uma vez que produto se encontra dentro do período de garantia. Todavia, após analisarmos a foto do aparelho enviada pelo consumidor, constatamos que este encontra-se totalmente danificado, segundo abaixo: [FOTO2] [FOTO3] [FOTO4] Assim, prontamente, informamos ao consumidor que infelizmente não seria possível nenhuma proposta de acordo, visto que, o produto apresentou um dano que não está coberto em garantia devido ao uso em desacordo com manual (tela trincada), que já existia antes do envio à assistência. Assim, nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260