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TV SAMSUNG 8K VEIO COM DEFEITO E FORNECEDOR SE RECUSA A FAZER A TROCA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. C.

Para: SAMSUNG

17/02/2020

Comprei o produto em questão pela internet, na loja Magalu, no dia 7/12/2019. A entrega do produto foi feita no dia 19/12, e comecei a utilizar a TV. Depois de 15 dias, ela começou a apresentar um defeito que consistia em listras horizontais pretas na tela e na sequência, a tela ficava apagada, mantendo-se somente o som. Entrei em contato com a Samsung (Concierge), e um técnico acionou a TV remotamente para tentar identificar o problema, porém, sem sucesso. Então o Concierge abriu um chamado para que uma assistência técnica autorizada Samsung fosse até minha residência para tentar identificar o problema. O técnico foi e disse que poucas unidades do produto tinham sido vendidas até então e eles não tinham histórico para saber qual era o problema. Sugeriu a troca do cabo para teste. Feita a troca, o defeito persiste. Então, o técnico sugeriu a troca da tela da televisão, como outro teste e eu gostaria de trocar o produto, afinal está na garantia e também é meu direito pelo Código do Consumidor. Eles se recusam. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação para troca de produto é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, que é o meu caso, contados a partir da data da compra. Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. E, depois de 30 dias, se o caso não for solucionado, a empresa deve trocar o produto por um novo ou devolver o dinheiro. Eu trabalho com conteúdo e estou sendo muito prejudicada. Já acionei o Procon e vou entrar com ação judicial. Fica aqui meu registro da péssima experiência com a marca e aguardo uma solução urgente.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: G. C.

21/02/2020

Prezados, bom dia ! Segue resposta da CIP:CPTBR00826977-52 [cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00826977-52 Reclamante: GISELE CAMPOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: TV SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 4000-1260. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260