Voltar

Não cumprimento da garantia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. l.

Para: SAMSUNG

17/02/2020

Em 15/06/19 adquiri um aparelho Galaxy A70 no valor de $2.299,00. Pouco mais de 3 meses depois, o aparelho não carregava mais. Em 02/10 levei na assistência e fui informado que a placa sub (plugue onde conecta o carregador) estava oxidada. Para minha surpresa, pois com 3 meses de uso, e nenhum acidente doméstico, isso tenha acontecido, mas moro em cidade litorânea, na esquina da praia, o que veio à minha cabeça foi a umidade da minha cidade. Aparelho consertado dentro da garantia...até então ok. Em 15/02/20 estava digitando uma msg quando a tela simplesmente apagou. Ouvia os barulhos das msgs, quando conectava o carregador e ligações recebidas, mas a tela continuava preta. Em 17/02/20 levei na assistência e relatei o problema. No mesmo dia, ligaram para minha esposa dizendo que o problema era uma oxidação “grande” no aparelho, que teriam que trocar 5 itens do meu celular e que isso não seria coberto pela garantia, pois eles supõe que foi mau uso. Venho expressar minha completa indignação, pois nunca tive problemas desse tipo com nenhum aparelho que tive até hoje, e só com esse já é a segunda vez em menos de 6 meses. Como uma empresa do tamanho e nome da Samsung presta um serviço tão PORCO e de ma qualidade, e falta de respeito com os consumidores? Se eu tivesse derrubado líquido ou “mau” usado a aparelho eu não seria tão cara de pau a ponto de ir até uma assistencia técnica. Peço urgência da resolução do meu problema, e de preferência a troca por um novo aparelho, pois não vou jogar 2300,00 no lixo!!! Aguardo breve retorno

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: m. l.

28/02/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00827046-24. São Paulo, 27 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00827046-24 Reclamante: MATHEUS LOPES PEREZ Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A705MZKJZTO Série: RQ8M5099Z8W Data da compra: 15.06.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-A705MZKJZTO na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Alias and Cia La., localizada na cidade Santos - SP, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou houve contato com líquido e/ou umidade, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000 1260